Paralelo 29

Corpo de dentista é encontrado em Santa Maria

Corpo de dentista é encontrado
Após mais de 80 horas de buscas, corto de Bárbara é encontrado em mata fechada às margens da BR-158 / Crédito: Polícia Civil

O desaparecimento da dentista Bárbara Terezinha Machado Padilha, 32 anos, teve um desfecho na tarde desta quarta-feira (14) e de forma trágica. Policiais civis e profissionais do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da dentista às margens da BR-158, em Santa Maria.

De Tupanciretã, Bárbara Padilha estava desaparecida desde a noite de sábado (10), quando as câmeras registraram imagens dela numa loja de conveniência de um posto de combustíveis na entrada de Santa Maria. O corpo foi localizado por cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, que estavam auxiliando nas buscas desde a segunda-feira (12).

Com quase um ano, Centro Integrado deverá abrigar mais órgãos de segurança

O corpo foi encontrado, segundo a Polícia Civil, em região de mata fechada, de difícil acesso, distando cerca de 300 metros do local, onde na terça-feira (13), foi identificada uma pegada compatível com a bota que a dentista calçava no dia em chegou a Santa Maria.

O local estava sendo alvo de buscas porque as imagens obtidas nas câmeras de segurança do posto de combustíveis e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) , localizada no Trevo do Castelinho, apontaram que Bárbara seguiu na direção da serra.

Corpo de dentita é encontrado

A dentista também, conforme a polícia, havia sido vista atravessando a ponte e depois uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial flagrou Bárbara caminhando sozinha, em local escuro, na direção de onde foi localizada. Além disso, a investigação técnica realizada apontou que o celular de Bárbara foi utilizado naquela região, onde seu corpo foi encontrado.

Sem sinal de violência

O corpo não apresentava nenhum sinal de violência, somente arranhões causados pela mata fechada e densa que ela atravessou para chegar até aquele local, informou a Polícia Civil. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fizeram o levantamento do local e o Instituto Médico Legal (IML) fará as perícias necessárias para o desfecho do caso.

Sancionada lei que aumenta a validade da CNH

As buscas à dentista somaram mais de 80 horas de trabalho, que envolveu policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Tupanciretã, da Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher ( DEAM) de Santa Maria, do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC) da Delegacia Regional de Polícia, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). (Com informações da assessoria de imprensa da polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn