A Polícia Civil informou nessa sexta-feira (16) que o suspeito de matar uma idosa em Santa Maria trocou uma TV, roupas e chocolates da vítima por 15 pedras de crack. A prisão provisória ocorreu na quinta-feira (15) e vale por 30 dias.
O crime de latrocínio (roubo com morte) ocorreu no último domingo (11), em um apartamento da vítima, na Avenida Rio Branco, centro de Santa Maria. Um familiar da idosa localizou o corpo da mulher de 81 anos na manhã de segunda-feira (12).
Presídios gaúchos começam a receber visitas nesta sexta
De acordo com as investigações, o suspeito, que tem 32 anos, entrou no condomínio pelos fundos do prédio, de madrugada. Ele invadiu um apartamento que estava desocupado. Depois, escalou paredes e grades e entrou no apartamento da idosa.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito amordaçou e sufocou a vítima com as mãos. Após a agressão que matou a idosa, ele levou o aparelho de TV, roupas e chocolates para trocar por droga. Antes de sair com os objetos roubados, o autor confesso do latrocínio colocou fogo nas roupas utilizadas no crime.
Corpo de dentista é encontrado em Santa Maria
O homem é natural de Caçapava do Sul e tem uma vasta lista de antecedentes criminais, segundo a Polícia Civil. Após a prisão, o indivíduo confessou os detalhes do crime. As autoridades policiais destacaram a resposta rápida ao crime de latrocínio. (Com informações do site da Polícia Civil do Rio Grande do Sul)