A prefeitura de Santa Maria confirmou, nesta segunda-feira (14), quatro mortes por Covid em Santa Maria. Assim, a cidade chega a 127 mortes em decorrência do novo coronavírus.
Das quatro vítimas, apenas uma é mulher. Já a vítima mais nova é um homem de 30 anos, com registro de doença neurológica crônica. As mortes ocorreram no sábado (12) e no domingo (13).
Santa Maria está sob bandeira vermelha pela terceira semana consecutiva, conforme mapa definitivo que o governo do Estado divulgou nesta segunda.
Isso significa que a região de Santa Maria enfrenta risco alto de transmissão de Covid.
Governo nega recursos e Estado tem as primeiras regiões sob bandeira preta
O PERFIL DAS VÍTIMAS
- Homem, 87 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 3 de dezembro, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. No mesmo dia, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O paciente não internou em UTI, mas utilizou suporte ventilatório não invasivo. O óbito aconteceu em 12 de dezembro.
- Homem, 30 anos, com registro de doença neurológica crônica. Em 9 de dezembro, deu entrada na UPA, sendo transferido para o Hospital Regional em 11 de dezembro. No mesmo dia, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O paciente não internou em UTI, mas utilizou suporte ventilatório não invasivo. O óbito aconteceu em 12 de dezembro.
Santa Maria atingiu marca de 123 mortos por Covid
- Mulher, 81 anos, com registro de diabetes. Em 28 de novembro, deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. No dia seguinte, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu neste domingo (13).
- Homem, 63 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes. Em 21 de novembro, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Na mesma data, teve diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 6 de dezembro, o paciente foi para a UTI. Após quatro dias, foi transferido para um leito do hospital. O óbito aconteceu neste domingo (13)..