A tradicional promoção do comércio local, o Liquida Santa Maria, já tem mais de 200 lojas confirmadas. Neste ano, a campanha, que completa 20 anos, será mais curta, entre 1º (próxima segunda-feira) e 10 de fevereiro, e a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é que mais de 400 empresas participem oficialmente.
A CDL e o Sindicato dos Lojistas da Região (Sindilojas) Centro (Sindilojas) começaram a receber as adesões nesta terça-feira (26). Em 24 horas, a campanha já se aproxima do número total de participantes do ano passado.
No ano passado, o Liquida Santa Maria bateu recorde de lojas inscritas, com mais de 300 estabelecimentos oferecendo descontos.
Em 2020, O Liquida Santa Maria já havia batido o recorde com mais de trezentos estabelecimentos. Com os números até aqui, a expectativa é que 2021 tenha o mesmo sucesso da Black Week Santa Maria.
Tem prêmio do Nota Fiscal Gaúcha em Santa Maria
Adesão à campanha é gratuita e vai até sexta-feira
As adesões vão até a próxima sexta-feira (29), quando a lista de lojas participantes será divulgada oficialmente pela CDL e Sindilojas. A adesão é gratuita por parte dos lojistas.
A decisão dos promotores de fazer uma campanha mais curta foi tomada após consulta com lojistas que participaram da última edição.
Nas edições anteriores, o Liquida Santa Maria durava 15 dias e ocorria sempre na segunda quinzena de fevereiro. Segundo o site da CDL, “a ideia é, em 2021, ter um liquida mais intenso que não invada o Carnaval”.
Banco do Brasil vai parar na sexta-feira em todo o país
Visitas a lojas, shoppings e centros comerciais
Ainda segundo os promotores, equipes da CDL e do Sindilojas irão visitar as regiões de Santa Maria com maior concentração de lojas, além de shoppings e centros comerciais para convidar as empresas a aderirem à iniciativa.
Além de os lojistas não terem custo de adesão, eles receberão apoio com material digital para divulgarem seus produtos em suas redes sociais. As informações podem ser obtidas pelos telefones 55 3220 6633 (CDL) e 55 3028 4634 (Sindilojas).
(Com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas)