Paralelo 29

Governo do RS garante salários em dia até abril

Governador Eduardo Leite /Foto: Itamar Aguiar, Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (27), o calendário de pagamento do funcionalismo até o mês de abril de 2021, que deverá ser mantido em dia, como ocorre desde novembro de 2020. Ou seja, a folha não irá atrasar, conforme o Palácio Piratini.

A possibilidade de anunciar pela primeira vez o calendário para período mais dilatado se devem aos cenários traçados pela Secretaria da Fazenda com base nas projeções de ICMS, no calendário do IPVA e nos impactos das reformas que geraram resultados já em 2020. No final de maio, o governo deverá atualizar as informações sobre os pagamentos seguintes.

CALENDÁRIO DOS SALÁRIOS DO ESTADO
• Folha de janeiro + 1ª parcela do 13° de 2020:       29 de janeiro
• Folha de fevereiro + 2ª parcela do 13° de 2020:    26 de fevereiro
• Folha de março + 3ª parcela do 13° de 2020:         31 de março
• Folha de abril + 4ª parcela do 13° de 2020:            30 de abril


Governo estadual anuncia que pagará salários em dia

Governador destaca reformas

“Essa é uma grande conquista do nosso Estado, porque os atrasos ocorriam há 57 meses. A retomada só foi possível porque o nosso governo fez uma série de reformas, que completam um ano agora, em janeiro. Graças às reformas, reduzimos o déficit previdenciário em mais de R$ 1 bilhão”, disse o governador em vídeo divulgado nas redes sociais.

O secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, disse que Estado passa por um momento muito importante.

Ele acresceu que em janeiro também está confirmado o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2020, no valor total de R$ 115,2 milhões.


Tem prêmio do Nota Fiscal Gaúcha em Santa Maria

Fornecedores também estão em dia, diz governo

Conforme o Tesouro do Estado, a quitação da folha do Executivo será feita sempre nos últimos dias úteis de cada mês, conforme cronograma definido.

O Tesouro também ressalta que neste mês de janeiro seguem em dia os pagamentos dos fornecedores, como merenda escolar, transporte escolar, serviços e obras de construção, entre outros.

 (Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual da Fazenda do RS)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn