Paralelo 29

Dois balneários da região estão impróprios para banho

Balneário Poço da Pedra, em São Francisco de Assis (o registro é do verão de 2019) é um dos locais impróprios para banho na região, segundo a Fepam/Foto: Prefeitura, Divulgação

OS balneários Passo do Verde, em Santa Maria,e Poço da Pedra, em São Francisco de Assis, estão na lista de locais impróprios para banho.

A  Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou nesta sexta-feira (29) o último boletim de janeiro do projeto balneabilidade.

O Verde, que já estava na lista de balneários não recomendados das últimas duas sextas-feiras, e o balneário de São Chico. são os únicos da Região Central com problema na água no último boletim de janeiro.

Cinco balneários da região estão impróprios para banho

BALNEÁRIOS IMPRÓPRIOS PARA BANHO

  • Arroio Grande – Balneário Pontal 
  • Pelotas – Balneário dos Prazeres, em frente à estátua de Iemanjá
  • Santa Maria – Balneário Passo do Verde 
  • ão Francisco de Assis – Balneário Poço das Pedras 
  • São Jerônimo – Praia do Encontro 
  • São Lourenço do Sul – Praia das Ondinas

Veranistas terão restrições nas praias e balneários

Os técnicos do Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam advertem que, para evitar riscos à saúde, os veranistas procurem sempre locais que apresentam condição da água própria para o banho.

Outra orientação da Fepam é não se banhar 24 horas após chuvas intensas, como as que estão ocorrendo agora, já que pode ocorrer carreamento de esgotos e resíduos para os cursos d’água, ocasionando picos de contaminação.

Também é importante não tomar banho em canais pluviais, córregos ou rios que afluem nas praias, pois podem estar contaminados com esgoto doméstico.

Verde continua como impróprio para banho

Outros locais impróprios no RS

É possível conferir a tabela com todos os pontos monitorados clicando aqui. Os resultados das análises também estão disponíveis pelo web aplicativo Balneabilidade.

O projeto é realizado desde o verão 1979/1980 e integra o projeto RS Verão Total do Governo do Estado. Os resultados das análises são divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 26 de fevereiro.

(Com informações da Fepam)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn