A região de Santa Maria foi classificada pela sexta semana consecutiva em bandeira vermelha para Covid-19, o que significa alto risco de contágio. O governo do Estado divulgou na noite desta sexta-feira (12) o mapa preliminar do distanciamento controlado com 16 regiões em vermelho.
Com apenas cinco regiões em laranja (risco médio), o governo estadual alerta que esse resultado reflete o alto risco para esgotamento da capacidade hospitalar e a velocidade de propagação do vírus no Rio Grande do Sul.
Na véspera do Carnaval, o governo do Estado também fez alertas específicos sobre cuidados e o estágio da doença no Rio Grande do Sul.
Vacinação de idosos de 85 anos foi menos que o esperado
Indicadores aumentaram
Entre os indicadores monitorados, chamam a atenção a forte elevação no número de confirmados em leitos clínicos (+23%), o aumento nos registros de hospitalização (+32%) e também no número de óbitos (+16%). As internações em UTI se mantiveram estáveis (+1%).
Na 41º semana do modelo de Distanciamento Controlado, houve leve aumento no número total de leitos de UTI ocupados.
Considerando a estabilidade no total de leitos e também dos confirmados com Covid-19 em UTI, a razão de leitos livres para cada ocupado por Covid-19 reduziu para 0,79 no Estado.
SM confirma 784 casos novos de Covid em 3 dias. Mortes já são 223
REGIÕES EM BANDEIRA VERMELHA
- Canoas (em cogestão)
- Capão da Canoa (em cogestão)
- Cruz Alta (em cogestão)
- Novo Hamburgo (em cogestão)
- Palmeira das Missões (em cogestão)
- Passo Fundo (em cogestão)
- Porto Alegre (em cogestão)
- Santa Cruz do Sul (em cogestão)
- Santa Maria
- Santo Ângelo (em cogestão)
- Taquara (em cogestão)
(Com informações do governo do Estado)