A noite deste domingo (14) foi de Grêmio em campo na Arena, para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou superado pelo placar de 2 a 1 e não soma na competição, permanecendo na sétima posição, com 56 pontos.
A etapa inicial foi movimentada, com oportunidades de ataque para ambas as equipes, mas foram os gremistas que conseguiram abrir o marcador, aos 33 minutos.
Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Diego Souza na pequena área, que dominou e chutou, mandando para o fundo das redes.
No segundo tempo, a maior parte das ações da partida foram adversárias. Aos 17′, Luciano fez um cruzamento na área, a defesa tricolor afastou e a bola sobrou para Tchê Tchê, que chutou de longe e igualou o placar.
Cinco minutos depois, após alguns erros na defesa tricolor, o São Paulo chegou ao segundo gol com Luciano, que cortou a marcação e finalizou – a bola desviou ainda na defesa e enganou Vanderlei. Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na rodada.
Inter derrota o Vasco e vai decidir título com Flamengo
Como foi o primeiro tempo
A primeira chance de ataque foi adversária, depois de uma boa tabela entre Reinaldo e Tchê Tchê. O meia rolou para Luan, que chutou em curva, obrigando boa defesa de Vanderlei.
Já o Grêmio respondeu com um passe de Matheus Henrique para Diogo Barbosa, em que o lateral recebeu na esquerda e cruzou na área buscando Diego Souza, mas a zaga cortou a escanteio, com 6 minutos jogados.
A equipe paulista criou e ameaçou novamente aos 8’, com Luciano na meia direita. O atacante recebeu um passe na entrada da área e finalizou, mas mandou por sobre a meta gremista.
A resposta tricolor foi imediata. Victor Ferraz desceu pela direita e cruzou no centro da área, mas Luan afastou.
Na sobra, Matheus Henrique fez um passe de cavadinha para Diego, para outro corte da defesa paulista.
Passados 17 minutos, o São Paulo teve uma falta a seu favor da meia esquerda. Daniel Alves cobrou direto, Vanderlei espalmou.
Flamengo vira e faz 4 a 2 no Grêmio
Nasce a melhor chance gremista
Se lançando em contra-ataque, Pepê recebeu e desceu pela esquerda, invadindo a área. Da linha de fundo, cruzou, mas o goleiro paulista defendeu.
Com 23 minutos, a melhor chance gremista: Diogo Barbosa cruzou da esquerda, Tiago Volpi afastou de soco e a bola sobrou para Diego Souza, que finalizou de primeira.
O goleiro paulista ainda tocou na bola antes dela passar por sobre a meta, com muito perigo.
Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na pequena área e Alisson subiu, desviando de cabeça, mas não entrou, saindo pela linha de fundo, raspando a trave esquerda.
Grêmio empata com o Galo em Porto Alegre
Gaúchos abrem o marcador
Os visitantes chegaram novamente com uma jogada bem trabalhada, em que Igor fez um cruzamento na área e a bola chega a Vitor Bueno, que chutou. Vanderlei defendeu em dois tempos.
Aos 31 minutos, Maicon fez um lançamento preciso para Diogo Barbosa, mas Carneiro se antecipou e mandou a escanteio.
Na sequência das cobranças, depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Diego Souza, na pequena área, que dominou e chutou, mandando para o fundo das redes, aos 33 minutos.
O SP ainda tentou o empate com uma jogada de Reinaldo cruzando na área, mas a defesa gremista cortou e logo em seguida, Vanderlei completou, afastando de soco, já na reta final dos 45 minutos iniciais.
Grêmio é finalista da Copa do Brasil
Tricolor gaúcho voltou modificado
O Grêmio voltou a campo com uma modificação: Maicon deu lugar a Lucas Silva. Aos 4 minutos, o SP chegou bem pela direita. Igor cruzou buscando Toró, que cometeu falta sobre Paulo Miranda antes de finalizar a gol.
Minutos depois, os adversários criaram duas chances consecutivas. Numa delas, Reinaldo cruzou na área, mas Pepê conseguiu afastar. Na segunda, Luan chutou de longe, mandando por sobre a meta.
O Grêmio chegou aos 12 minutos, em uma cobrança de escanteio. Jean Pyerre colocou na área, mas a defesa paulista conseguiu afastar.
De virada, Inter vence Gre-Nal, quebra tabus e belisca o caneco
E veio o empate do São Paulo
Aos 17 minutos, o São Paulo conseguiu chegar ao empate, Luciano fez um cruzamento na área, a defesa afastou e Tchê Tchê ficou com a sobra, chutando de longe e igualando o placar na Arena.
O Tricolor tentou a resposta de imediato, com uma jogada de Alisson, que driblou a marcação, tabelou com Lucas Silva e finalizou, mas Tiago defendeu em dois tempos.
Inter atropela São Paulo e fica mais perto do título
A virada dos visitantes
Passados 22 minutos, após alguns erros na defesa, o São Paulo chegou ao segundo gol, com Luciano, que cortou a marcação e finalizou. A bola desviou ainda na defesa e enganou Vanderlei.
Aos 35 minutos, Daniel Alves mandou bola a na trave, quase ampliando o placar. A bola voltou para o meia, que chutou outra vez, mandando pra fora, por sorte.
Com 41 minutos, o Grêmio chegou pela esquerda, com Ferreira. O atacante cruzou na área, mas a defesa paulista afastou.
Juventude volta à elite do futebol brasileiro
No final do jogo, expulsão
No lance seguinte, o camisa 47 sofreu falta cometida por Luan na intermediária. Diego cobrou, mas a bola explodiu na barreira.
Nos acréscimos, houve ainda uma pequena confusão. Reinaldo cometeu uma falta sobre Luiz Fernando, mas a arbitragem não assinalou.
Pinares acabou cometendo uma infração sobre o jogador na sequência e acabou expulso pelo segundo amarelo. (Com informações da assessoria do Grêmio FBPA)