Paralelo 29

LIVE: Carnaval sem aglomeração. E os bastidores da política

É Carnaval, mas não é tempo de aglomeração, até porque a vacinação contra a Covid-19 tá bastante lenta no Brasil inteiro, o que inclui, obviamente, Santa Maria.

Com um apelo para que os santa-marienses e moradores da região curtam o Carnaval com o máximo cuidado possível, sem junções, os jornalistas Jaqueline Silveira e José Mauro Batista fizeram uma live abordando esse e outros assuntos.

Rolou muito papo sobre política, especialmente sobre o futuro das relações da Câmara de Vereadores com o governo Pozzobom.

Sabe-se que o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) precisa ampliar sua base de apoio, atualmente com quatro parlamentares, para um número bem maior. Para ter maioria simples e aprovar seus projetos, o  governo precisaria ter um bloco com, no mínimo, 11 vereadores.

PARALELAS: Filas na CEF e a revelação da Tia da Moto

O prefeito conseguirá aumentar sua base na Câmara?

A partir do cenário de uma base minguada na Câmara, o prefeito investe em conquistar novos aliados, como os vereadores do Republicanos e do PSB, além do emedebista Bolinha (Adelar Vargas).

Outro cenário analisado pelos editores do Paralelo 29 é a possibilidade de Pozzobom tirar proveito do racha na oposição – que, atualmente, está dividida em dois grupos – e buscar alianças pontuais.

Na Assembleia, Leite defende reforma da Previdência da BM

Governador Eduardo Leite e a convocação para ser presidenciável

A live também explorou outro assunto do momento, porém de repercussão nacional: a pretensa pré-candidatura do governador Eduardo Leite à presidência da República nas eleições do ano que vem.

Ele foi chamado na semana passada por tucanos graúdos em nível nacional para discutir uma possível alternativa a João Doria, governador de São Paulo, que quer porque quer ser o candidato tucano a presidente.

Tudo isso pode ser conferido na nossa live, gravada no sábado (13).

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn