O Internacional entrará em campo na noite desta quinta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio, em busca do seu quarto título nacional. Mas, além de vencer, precisa que o Flamengo seja derrotado.
O Colorado precisa ganhar do Corinthians e torcer para que o São Paulo derrote o Flamengo, no Morumbi, no mesmo horário.
Somente com essa combinação de resultados, o Internacional sairá de um jejum de 41 anos do último título do Campeonato Brasileiro, quando conquistou o Tricampeonato Invicto, em 1979.
VÍDEOS: Torcedores do Inter e do Flamengo vibram com a decisão
Colorado deixou título escapar
No último confronto entre Inter e Flamengo, no domingo passado (21), no Maracanã, o Colorado perdeu de virada em um jogo que teve pelo menos um lance contestado: a expulsão de Rodinei.
Com um jogador a mais em campo, o Flamengo conseguiu empatar e virar o jogo, estragando a festa colorada, pois bastava uma vitória para que o Inter voltasse do Rio de Janeiro como campeão.
Na tarde desta quarta-feira (24), o Inter fez sua última preparação para o jogo decisivo desta quinta-feira.
Rodrigão, o agitador colorado do Coração do Rio Grande
Último treino no CT Parque Gigante
No CT Parque Gigante, o treinador Abel Braga comandou uma atividade tática com o provável time que entrará em campo, além de um trabalho de bola parada ofensiva e defensiva.
Abel terá o retorno do zagueiro Victor Cuesta, que cumpriu suspensão na última partida. Já o lateral Rodinei, expulso contra o Flamengo, fica de fora.
O colorado está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro com 69 pontos somados na tabela, dois a menos que o Flamengo.
A expectativa de uma supertorcedora colorada
Para ser campeão brasileiro, o Inter precisa vencer o Corinthians e o clube carioca não pode sair vencedor do seu jogo.
Em uma entrevista exclusiva para a Mídia do Inter no final da tarde desta quarta, o zagueiro Victor Cuesta.
Inter derrota o Vasco e vai decidir título com Flamengo
O camisa 15 está de volta
O zagueiro Victor Cuesta concedeu entrevista exclusiva para a Mídia do Inter no final da tarde desta quarta-feira (24/02), logo depois de participar de treino no CT Parque Gigante.
De volta ao time de Abel após cumprir suspensão na rodada passada, o argentino comemorou a oportunidade de atuar na decisiva rodada última do Brasileirão.
Logo depois do treino, Cuesta afirmou estar feliz pelo retorno e prometeu fazer tudo o que puder em campo pelo título.
“A gente tem que fazer a nossa parte, tentar ganhar em casa e, depois, esperar e ver o que acontece no jogo de São Paulo e Flamengo. Primeiro a gente tem que conquistar esses três pontos aqui no Beira-Rio”, disse o zagueiro.
O camisa 15 do Internacional lembrou que o time enfrentou muitos desafios na temporada, porém com a união do grupo, foi possível fazer uma grande campanha no Brasileirão.
Uma família que jura que até o gato é colorado
Cuesta promete “lutar até o final”
Cuesta admitiu, no entanto, que o Inter teve momentos ruins em campo e “oscilou um pouquinho”.
“A gente foi se reinventando, conquistando vitórias e, como eu disse, falta mais um jogo. Vamos lutar até o final”, prometeu.
A Rádio Colorada e as redes sociais do Inter acompanharão todos os detalhes do confronto em tempo real.
Já a Rede Globo vai transmitir ao vivo a 38ª rodada, a última e decisiva rodada do Brasileirão 2020.
(Com informações da assessoria do Sport Clube Internacional)