Paralelo 29

Com dois gols e um pênalti anulados, Inter empata e é vice do Brasileirão

Inter peleia até o fim, mas fica no empate com o Corinthians/Foto: Ricardo Duarte, Inter

O título do Brasileirão 2020 foi decidido nos minutos finais. Apesar de ter brigado até o final, o Internacional não conseguiu sair do empate em 0 a 0 com o Corinthians, no Beira-Rio, nesta quinta-feira. A taça ficou com o Flamengo, mesmo tendo perdido por 2 a 1 em São Paulo.

Assim, o Inter ficou como vice-campeão do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos na tabela. O clube reclamou novamente da arbitragem, que anulou dois gols, um no minuto final (aos 49 min, já nos acréscimos), quando Edenilson estufou as redes.

Poderia ter sido o gol do tetracampeonato. Mas um auxiliar marcou impedimento e o juiz da partida anulou o gol após revisar o lance no VAR. Edenilson foi considerado impedido. N

o primeiro tempo, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Colorado, mas anulou ao consultar o árbitro de vídeo.

Inter perde e adia decisão do Brasileirão para quinta-feira

VAR em ação

Atuando com um zagueiro na lateral-direita, o Corinthians impediu a tradicional pressão colorada nos minutos de abertura da partida. Abel respondeu ao encaixe adversário invertendo seus pontas.

Colorado precisava vencer para ser tetracampeão/Foto: Ricardo Duarte

Pela direita, Patrick começou a perturbar Fábio Santos. Na esquerda, Caio incomodou Mendez. Nesse ritmo da nova disposição, Moisés avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, aos 30min.

Ramiro cortou com a mão e o juiz Wilton marcou. No entanto, o VAR anulou o lance, o que gerou indignação colorada.

O jogo prosseguiu com pressão colorada. Aos 44, Yuri ficou cara a cara com o goleiro Cássio e marcou por cobertura. Mas o gol foi anulado por impedimento também após consulta ao VAR.

E assim terminou o primeiro tempo, com uma penalidade e um gol a favor do Inter anulados pelo árbitro de vídeo.

Título em jogo: Inter precisa vencer e secar o Flamengo

Goleiro corintiano brilha

No segundo tempo, seguiu a pressão colorada, que seguiu até o fim, com escanteios, bola na trave, chutes defendidos pelo goleiro corintiano e, é claro, os dois gols anulados.

A anulação do gol do título, marcado por Edenilson, aos 49min da etapa final, acabou com o sonho colorado de conquistar o tetracampeonato.

VÍDEOS: Torcedores do Inter e do Flamengo vibram com a decisão

Mesmo perdendo, Flamengo foi campeão

Mesmo perdendo para o São Paulo no Morumbi, o Flamengo conquistou sua oitava taça no Brasileirão. A partida terminou em 2 a 1.

Mesmo sendo derrotado por 2 a 1 para o São Paulo, Flamengo comemorou seu oitavo título no Campeonato Brasileiro/Foto: Lucas Figueiredo CBF

O time da Gávea encerrou a competição com 71 pontos. E isso só ocorreu porque o vice-líder Internacional empatou, ficando com um ponto a menos.

Desta forma, o Rubro-Negro garantiu seu oitavo título do Campeonato Brasileiro, com conquistas em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e, agora, em 2020.

Confira aqui como foi o jogo entre São Paulo e Flamengo.

(Com informações do Internacional e da Agência Brasil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn