Paralelo 29

SM já tem 253 mortos e quase 18 mil casos de Covid

A prefeitura de Santa Maria confirmou nesta sexta-feira (26) mais três mortes em decorrência da Covid-19, o que leva o número total para 253 vítimas fatais.

Conforme a prefeitura, as últimas vítimas em Santa Maria são três idosos, sendo dois homens e uma mulher.

Os números de Covid-19 não param de crescer. Conforme o boletim desta sexta, quase 18 mil santa-marienses já se contaminaram – 17.997.

Prefeitura de SM notifica 3 estabelecimentos

Casos ativos do vírus são 720

Os casos ativos voltaram a subir e são 720 no boletim desta sexta. Ou seja, esse é o número de moradores de Santa Maria que podem transmitir o novo coronavírus.

Há, ainda, 1.095 suspeitos de contaminação. Os considerados curados somam 15.891 e os casos descartados já contabilizam 6.562.

Santa Maria entrará em bandeira preta a partir deste sábado (27) como todo o Rio Grande do Sul, com restrições de atividades não essenciais.

Pelo menos 14 estados já adotam restrições

AS VÍTIMAS

  • Homem, 76 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes. Em 24 de fevereiro, deu entrada na UTI do Hospital São Vicente de Paula, em Osório, onde estava em viagem. Dois dias antes, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Morreu em 24 de fevereiro
  • Mulher, 87 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 3 de fevereiro, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo já tendo o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 7 de fevereiro, o paciente deu entrada na UTI. Dez dias depois, foi transferido para leito clínico do hospital. Morreu em 26 de fevereiro


Bandeira preta: Governo alerta para medidas ainda mais drásticas

  • Homem, 75 anos, sem registro de comorbidade. Em 16 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 24 de fevereiro, buscou atendimento na UPA. O paciente não internou, mas usou suporte ventilatório invasivo devido ao estado grave. Morreu no mesmo dia, em 24 de fevereiro

(Com informações da prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn