O soldado da Brigada Militar (BM) de Erechim Jlhonatan Caverzan Grendene Maximovitz, de 28 anos, morreu na noite deste sábado (6), vítima de atropelamento criminoso.
Conforme informações da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), Maximovitz estava em serviço na tarde deste sábado quando houve tentativa de abordagem de um veículo.
No carro, um GM/Monza, estavam dois homens suspeitos de arremessar objetos no pátio do Presídio de Erechim.
Cai número de assassinatos no RS em janeiro
Motorista jogou carro em direção ao soldado
Os tripulantes do Monza fugiram pela BR-153. Quando avistaram a Força Tática da BM, o motorista jogou o carro em direção do soldado. O Monza chegou a bater em outro veículo que passava pelo local.
Maximoviz foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O soldado ingressou na Brigada Militar em 16 de novembro de 2016 e, atualmente, estava lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM).
Na Assembleia, Leite defende reforma da Previdência da BM
Secretaria de Segurança divulga nota de pesar
Em nota, por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), o governo estadual lamentou a morte do policial militar.
“O soldado tombou no cumprimento da missão de proteger com a própria vida a sociedade e a ele devemos nosso eterno respeito e gratidão”, diz a nota da SSP.
De acordo com as informações do governo estadual, o policial militar deixa a esposa, mas não deu mais detalhes.
Novos brigadianos se formam em Santa Maria e no RS
“A SSP se solidariza com os familiares e amigos do soldado neste momento de dor e destaca que as autoridades da Segurança gaúcha não pouparão esforços para responsabilização dos criminosos, que já estão presos”, diz a nota divulgada.
(Com informações do governo do RS)