A Prefeitura de Santa Maria informou que o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter voltou a funcionar das 11h30min às 13h30min. A alteração está em vigor desde 19 de abril.
Portanto, desde a semana passada, o local abre meia hora mais tarde em relação ao horário que vigorava até então.
Prefeitura diz que Restaurante Popular não vai fechar as portas
COMIDA A PREÇO POPULAR
- Onde fica – Na Rua Dr. Pantaleão, 356, ao lado da prefeitura, no Centro
- Quanto custa – O preço do almoço é R$ 3
- Quantas refeições são servidas – Até 575 almoços
- Novo horário – Das 11h30min às 13h30min
Mudanças na prefeitura têm novas secretarias e reativação de subprefeituras
Horário atende melhor a população que necessita
De acordo com a prefeitura, a mudança visa garantir o almoço para as pessoas que mais precisam da refeição com preço popular.
A mudança também leva em consideração que a maioria do público não será prejudicada, já que, geralmente, as pessoas saem do trabalho a partir do meio-dia, conforme a Coordenadoria de Segurança Alimentar.
Além disso, a equipe segue organizando o fluxo de consumidores para que não haja aglomerações no espaço.
No entanto, do lado de fora do Restaurante Popular as pessoas têm formado filas, muitas vezes sem o devido distanciamento interpessoal recomendado.
Polêmica marca volta às aulas presenciais no RS
Empresa de Santa Maria administra local desde março
Em 20 de março, a prefeitura de Santa Maria assinou contrato emergencial com uma nova empresa para gestão e manutenção do Restaurante Popular.
O contrato tem duração de três meses e poderá ser prorrogado por igual período. A prefeitura deverá fazer uma nova licitação para a contratação definitiva de uma nova gestora para o estabelecimento.
A empresa contratada é a Alexandre Paz Cardoso – ME, administrada pelo casal Ana Amélia de Freitas Saccol e Alexandre Paz Cardoso.
A nova empresa é de Santa Maria e atua no ramo de alimentação desde a década de 1990.
Estado libera restaurantes para abrirem à noite
Empresa anterior teve contrato rompido
Ela substituiu a Serv Sul Comércio, Fabricação e Serviços Eirele, de São Borja, que administrou o local de 2019 até março deste ano.
O Executivo municipal e a Serv Sul romperam depois que a empresa solicitou aumento de preços das refeições para poder se manter.
Porém, a prefeitura negou o pedido e manteve os preços atuais. Para isso, mudou a gestora provisoriamente.
Prefeitura autua oito estabelecimentos em Santa Maria
Estabelecimento ficou fechado entre 2016 e 2019
O Restaurante Popular Dom Ivo ficou fechado para reformas entre março de 2016, ainda na administração de Cezar Schirmer (MDB) e dezembro de 2019, já no primeiro mandato do governo Jorge Pozzobom (PSDB).
Além da reforma em si, houve várias licitações sem candidato para assumir o Restaurante Popular, o que atrasou a reabertura.