Paralelo 29

Governo Leite garante salários em dia até junho

O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta quinta -feira (29) que o pagamento em dia dos servidores estaduais está garantido até 30 de junho.

Leite divulgou o calendário de pagamento dos próximos dois meses e, de antemão, disse que o Palácio Piratini fará uma avaliação para projetar o segundo semestre.

O CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS

  • Em 30 de abril, nesta sexta-feira, o Estado pagará a folha e a 4ª parcela do 13⁰ de 2020
  • Em 31 de maio, pagará a folha do mês e a 5ª parcela do 13⁰ de 2020
  •  Em 30 de junho, pagará a folha e a 6ª parcela do 13⁰ de 2020

Grupo gaúcho lança manifesto contra a polarização política

Seis meses sem atrasos de pagamento

Abril será o sexto mês consecutivo que o Rio Grande do Sul paga em dia seus servidores, depois de um período de mais quatro anos e meio de atrasos, que começaram no governo de José Ivo Sartori (MDB).

O governo disse que, apesar de melhorias nas finanças do Estado com as reformas estruturais, a situação de caixa é de fragilidade.

O governo vai fazer uma ampla avaliação da pandemia e de seus impactos na economia do Estado para anunciar como será o segundo semestre.

Em vídeo divulgado nos canais do governo, o governador disse que pagar em dia é uma obrigação do Estado e não um favor.

Ele atribuiu o pagamento em dia desses seis meses às reformas estruturais que o Estado vem realizando, entre elas as reformas previdenciárias.

“Iremos manter os pagamentos nas datas corretas, fechando um ciclo de oito meses de respeito a um compromisso básico que temos com os nossos servidores”, disse o governador.

PUJOL – Opinião: Rio Grande do Sul. Conhecer para ser

Planejamento e avaliação para o segundo semestre

Já o secretário estadual da Fazendo, Marco Aurelio Cardoso, disse que os servidores terão condições de se planejar de forma mais segura até junho, quando se encerrará mais de meio ano de salários em dia.

 “Será um momento de reavaliação sobre a situação da pandemia, sobre o ritmo de vacinação e sua influência na atividade econômica, o que certamente nos dará condições de repassar uma nova informação segura aos servidores”, explicou o secretário.

A Fazenda lembra que neste mês de abril se encerra o calendário de pagamento do IPVA (imposto de veículos), que é uma importante fonte de renda para o Estado e as prefeituras.

(Com informações do governo do RS)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn