Evandro Barros Behr se filiou ao Progressistas. O anúncio foi feito pelo presidente do partido em Santa Maria, Mauro Bakof, no final da tarde desta terça-feira (4). Ele foi candidato a prefeito pelo Cidadania nas eleições de 2020 e ficou sexto lugar, com 7.369 votos.
Dos 22 secretários de Pozzobom, 12 têm partido. E o titular com cadeira cativa
A ficha foi abonada pelo ex-candidato a prefeito Sergio Cechin (Progressistas) na presença dos quatro vereadores do partido: Anita Costa Beber, João Ricardo Vargas, Coronel Vargas, Pablo Pacheco e Roberta Leitão.
“O Evandrinho vem para se somar a um projeto, não é para uma eleição. Estamos filiando pessoas que se enquadram com os nossos ideais. Após a reunião da executiva teremos a candidatura a deputado definida”, afirmou o presidente Bakof.
O desafio das CPIs na Câmara de SM, e o momento histórico na Casa
Filiação no Progressistas já era cogitada nos bastidores
Behr apoiou Cechin no segundo das eleições municipais na disputa com Jorge Pozzobom (PSDB).
Nos bastidores, logo depois do pleito, já era cogitado o ingresso de Evandro no Progressistas.
Pozzobom opta por solução caseira na troca de secretários
Filho do ex-prefeito Evandro Behr, ele chega para concorrer a deputado em 2022 e ser possível candidato a prefeito em 2024.
O presidente do Progressistas também anunciou a filiação do advogado, professor de Direito e escrito Rony Pillar Cavalli.
O Paralelo 29 tentou contato com Evandro de Barros Behr, mas ele não atendeu as ligações.
Para ex-companheira de chapa, processo vinha se desenhando
Já a presidente do Cidadania, Carla Kovalski, que foi candidata a vice nas eleições passadas, disse que a saída era um “processo que vinha desenhando desde o segundo turno”.
“Não podemos esquecer que o pai dele fez toda uma trajetória política nos partidos que foram os antecessores do PP”, ponderou Carla.
A presidente do Cidadania agradeceu o convívio com Evandro Behr e disse torcer para que, “agora em fileiras diferentes, possamos manter toda a nossa boa amizade e convívio salutar”.