Amigos, familiares e colegas do fotógrafo santa-mariense Fabiano Dallmeyer lamentaram a morte do profissional, que tinha 45 anos de idade.
Dallmeyer morreu na madrugada desta segunda-feira (10) em decorrência de uma cirurgia.
Conforme o pai do fotógrafo, Arno Dallmeyer, postou no Facebook, o filho teve complicações em razão de uma cirurgia no Hospital São Lucas, em Porto Alegre.
O velório do fotógrafo será nesta terça-feira (11), no Parque Jardim Santa Rita, em Santa Maria, conforme informou o pai na mesma postagem.
“Perdemos o nosso Gordinho. Filho amado, companheiro pra todas as ocasiões, publicitário, fotógrafo de primeira, um artista, como ele mesmo se definia”, escreveu Arno, destacando que o filho tinha muito amigos e sempre “estava pronto a ajudar”.
Morre José Luiz Coden, ex-presidente da Câmara e do Riograndense
Fotos para o livro de amigo
O produtor cultural Márcio Grings, que era amigo do fotógrafo, lembrou de trabalhos que realizaram juntos.
“A música e a atividade artística sempre nos uniu, poucos estiveram tanto tempo ao meu lado como fotógrafo, registrando tudo”, escreveu Grings em postagem no seu perfil no Facebook.
Grings recorda passagens da vida de Dallmeyer e da amizade que tinha com o fotógrafo. Em dezembro do ano passado, Dellmeyer visitou Grings em Santa Maria e o presenteou com o último LP de Bob Dylan.
Fabiano Dellmeyer fez a foto do Deep Purple, que abre o novo livro do produtor cultura – Quando o Som Bate no Peito. O livro tem 11 imagens feitas pelo fotógrafo.
Morre Juici Passini, ex-presidente do PDT-SM
Mensagens de SM e de longe
O produtor e apresentador Odair Acosta, que mora em Fortaleza-CE, lembrou da amizade com Arno e com o filho fotógrafo.
“Que notícia triste eu recebi pelas redes sociais. Grande parceria, e o pai dele é uma das pessoas que mais admiro pela formação profissional, fazendo consultorias pelo mundo”, disse Acosta ao Paralelo 29.
“Não consigo acreditar que o Fabiano Dallmeyer se foi!! Grande profissional. Trabalhamos juntos várias vezes. Era um cara muito alegre, sempre fazendo os outros rirem”, postou o fotógrafo Ronald Mendes.
A jornalista Michele Dias, que mora em Portugal, país em que Dallmeyer estava morando atualmente, recebeu a notícia com surpresa.
“Eu e o Fabiano nos falamos há pouco tempo sobre as andanças por Portugal”, escreveu a jornalista em postagem nas redes sociais.
O publicitário, diretor e fotógrafo Mauro Castanho também postou sua tristeza com a partida prematura do amigo e colega.
“Estou Simplesmente PARALISADO… Só Correm as Lágrimas… Que os Espíritos de Luz Te Recebam com Muitos Clics e Muita Energia, FABIANO DALLMEYER… Até o Próximo Ataque Fotográfico, Caro “ELEMENTO”, escreveu Mauro Castanho.
Ator Paulo Gustavo morre de Covid-19
Inspiração no avô fotógrafo
Fotógrafo talentoso, Dallmeyer nasceu em maio de 1976, em Santa Maria, filho do engenheiro agrônomo Arno e da professora de educação artística Maria Erna.
Conforme perfil enviado para o livro de Márcio Grings, Fabiano Dallmeyer conta que cresceu “em meio à agricultura e às artes”, passando as férias no laboratório do avô, que também era fotógrafo.
Vídeos e fotos: Ivorá se despede do sargento Moro
De volta à Terra de Cabral
Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Santo Amaro (SP), o fotógrafo tinha espírito aventureiro. Em 2001, pegou a mochila e partiu para a Europa, onde morou durante cinco anos em Portugal.
De volta à terra natal, montou uma agência e direcionou seu trabalho exclusivamente para a publicidade de produtos agrícolas.
Ainda nesse período de retorno a Santa Maria, ele chegou a prestar serviços para o extinto jornal A Razão.
Em 2018, o fotógrafo e publicitário partiu novamente para Portugal, onde fixou residência e atendia o mercado europeu e brasileiro.
Além dos pais e do irmão, Henrique, Fabiano Dallmeyer deixa a esposa, Anelise Paz e uma legião de amigos e admiradores do seu trabalho.