Graças a um gol de Yuri Alberto, o Internacional derrotou o Olimpia (Paraguai) por 1 a 0, nesta quinta-feira (20) no estádio Manuel Ferreira, na capital Assunção, e assumiu a liderança do Grupo B da Copa Libertadores da América com 9 pontos.
Esse triunfo deixou o Colorado com reais chances de avançar para as oitavas de final da competição, empatado em pontos com o Deportivo Táchira (Venezuela).
Na última rodada, o Internacional mede forças com o Always Ready (Bolívia) em Porto Alegre na próxima quarta-feira. No mesmo dia, a equipe venezuelana enfrenta o Olimpia (Paraguai).
Brasil e Equador vão jogar no Beira-Rio em junho
70% de posse no primeiro tempo
Apesar de jogar fora de casa, o Colorado fez um bom primeiro tempo, no qual controlou as ações chegando a ter 70% posse de bola.
Mas a posse de bola não se traduziu em muitas oportunidades de marcar. A melhor surge logo aos 9 minutos, quando Palacios cruzou para Thiago Galhardo cabecear com perigo.
Aos 20 minutos do segundo tempo a missão do Inter fica mais tranquila, quando Salcedo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Inter e Santos perdem na estreia da Libertadores
Yuri Alberto marcou único gol
Com um homem a mais, a equipe comandada pelo técnico Miguel Ángel Ramírez começou a ter oportunidades em sequência.
E, aos 37 minutos, o atacante Yuri Alberto, que entrou no decorrer da etapa final, marcou após receber passe de cabeça de Marcos Guilherme.
Antes do jogo decisivo contra o Always Ready pela Libertadores, o Internacional disputa o segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho, no próximo domingo (23).
Em casa, Grêmio se despede da Libertadores
Próximo compromisso é GRE-NAL da decisão do Gauchão
O próximo compromisso do Inter é o Gre-Nal da final do Gauchão, domingo (23), às 16h, na Arena.
O Grêmio tem a vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 1, no Beira-Rio, domingo passado (16).
Um simples empate já dá o título ao Tricolor. Já o Colorado precisa vencer por uma diferença de dois gols.
(Com informações de reportagem de Fábio Lisboa, da Agência Brasil)