Paralelo 29

Grêmio estreia com tropeço no Brasileirão

O Grêmio tropeçou logo na estreia do Brasileirão 2021, perdendo por 3 a 2 para o Ceará, na tarde deste domingo (30), na Arena Castelão, em Fortaleza.

O jogo começou equilibrado, porém os adversários é que tiveram a primeira chance de ataque: Rick recebeu um passe e partiu para a área. O jogador caiu no gramado e Geromel interceptou o lance.

Começa o Brasileirão, e no domingo, tem dupla Gre-Nal em campo

Ceará faz dois gols

O Ceará conseguiu abrir o placar aos 35 minutos, quando Cléber recebeu e finalizou. A bola desviou em Ruan, enganando o goleiro Brenno, que ainda tentou alcançar, mas não conseguiu.

Aos 41 minutos, o Ceará ampliou com Rick, que recebeu o passe de Naressi. O atacante chutou no canto esquerdo, marcando o segundo gol do Vozão.

A partir daí, parecia que o Ceará ampliaria o placar a qualquer momento, construindo uma vantagem mais folgada.

No entanto, o Grêmio descontou com Vanderson, aos 49 do primeiro tempo. Vanderson fez grande jogada individual, driblou a marcação e invadiu a área. O lateral tabelou com Matheus Henrique e chutou forte na saída do goleiro, marcando o primeiro gol gremista.

Douglas Costa enxerga Grêmio como desafio mais importante da vida

Empate gremista

No segundo tempo, o Tricolor voltou a campo com três alterações: Jean Pyerre, Bruno Cortez e Jhonata Robert. Os gremistas conseguiram empatar logo aos três minutos, com Ricardinho. Tudo igual no placar.

A partir dessa reação gremista, tudo indicava que o Grêmio começava a construir a vitória, de virada, mas não foi o que aconteceu.

O Ceará tentou voltar a frente no placar novamente aos 13 minutos. Rick arriscou de dentro da área, mas Brenno fez uma grande defesa.

Como resposta, o Tricolor chegou com Jean Pyerre, que arrematou da entrada da área, mas a bola acabou explodindo em Messias, que impediu mais um ataque gremista.

Inter está nas oitavas de final da Libertadores

Pênalti anulado e gol da vitória

Outra chance gremista saiu aos 27 minutos, quando Cortez passou por Buiú e acionou Léo Chú. Vinicius fez grande defesa, impedindo o gol da virada.

Os gaúchos tiveram a chance de virar o marcador aos 40 minutos, quando Cortez dividiu com um jogador do Ceará e caiu dentro da área.

Com empate no clássico Gre-Nal, Grêmio é Tetracampeão Gaúcho

O árbitro marcou pênalti, mas após análise do VAR, voltou atrás e anulou a falta dentro da área.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o Ceará conseguiu o gol da vitória, com Jorginho. Após uma confusão na área, em que a defesa gremista parou, o meia adversário chutou forte da esquerda. A bola bateu na trave e entrou.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn