Paralelo 29

COPA AMÉRICA: Brasil enfrentará uma Venezuela assolada pela Covid

A Seleção Brasileira está pronta para sua estreia na Copa América 2021. Neste sábado (12), o técnico Tite comandou o último treino antes do duelo com a Venezuela, que abre a disputa do torneio continental, às 18h deste domingo (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Antes de viajar para a capital federal, a Seleção Brasileira treinou no início da tarde no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda.

A atividade, voltada especificamente para o jogo contra a Venezuela, apresentou aos jogadores situações que são esperadas para a partida deste domingo. Todos os atletas participaram normalmente do treino.

Inter leva 3 a 1 do Vitória e está fora da Copa do Brasil

O provável time brasileiro

Em campo, Tite trabalhou o time que deve começar jogando na Arena Mané Garrincha. A escalação tem três mudanças em relação à equipe que começou o confronto com o Paraguai, na última terça-feira.

O Brasil deve ir a campo com a seguinte formação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Renan Lodi, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar.

Grêmio é bicampeão da Recopa Gaúcha, segundo título no ano

Dani Alves visita o CT

No CT do Tricolor Paulista, a Seleção recebeu a visita do lateral Dani Alves. Campeão da Copa América em 2019, o jogador do São Paulo estava na lista de Tite para os últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas acabou desconvocado por lesão.

Cortado do time, Dani Alves abraça Tite em visita ao CT/Foto: Lucas Figueiredo, CBF

O lateral conversou com seus companheiros de Seleção e desejou sorte ao grupo na defesa do título continental.

Depois do treinamento, a Seleção Brasileira embarcou para Brasília, onde faz sua estreia na Copa América. A partida, na Arena Mané Garrincha, terá transmissão ao vivo do SBT e da ESPN Brasil.

Seleção olímpica do Brasil perde amistoso para Cabo Verde

Treze estão com Covid

Primeira adversária do Brasil na Copa América, a Venezuela está com um baita problema: 13 integrantes da delegação que veio ao Brasil testaram positivo para Covid-19.

A informação é da Federação Venezuela de Futebol (FVF). Na sexta-feira (11), a entidade confirmou 12 casos. Neste sábado, mais um foi confirmado.

Afora esses casos, a seleção do país vizinho já havia deixado de fora da lista Wilker Ángel e Rolf Feltscher, que testaram positivo antes da viagem. O capitão Tomás Rincón, com quadro viral, segue em isolamento em Caracas.

Técnico Venezuelano, José Peseiro, vê Brasil como favorito/Foto: FVF

Mesmo assim, o técnico venezuelano, José Peseiro, vai colocar o time em campo “com muito esforço”. Ele reconhece que o Brasil é favorito até pelo desempenho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, mas diz que a Venezuela não vai se entregar.

Brasil vence Equador pelas Eliminatórias e dispara na liderança

Coronavírus desfalca seleções

Além desses casos, Juan Otero, atleta do Santos Laguna-MEX, não foi chamado para integrar a seleção colombiana.

Na Argentina, o goleiro Franco Armani, que já tinha sido desfalque nas Eliminatórias, continua testando positivo.

Apesar de estar assintomático e poder participar da competição de acordo com o regulamento da Conmebol ele ficará de fora desse início do torneio.

Outra baixa importante no torneio é Alexis Sánchez do Chile. Ele apresentou uma lesão muscular e o tempo de recuperação é superior a primeira fase do torneio.

Dessa forma, ele segue fazendo tratamento no Chile. No Equador, Carlos Gruezo, que já teve que ser cortado da lista antes do jogo contra o Peru pelas Eliminatórias, ficou fora do grupo da Copa América.


Fortaleza atropela o Inter e é líder do Brasileirão

Outros jogos da competição

Brasil e Venezuela estão no Grupo B. Além deles, Colômbia e Equador também jogam nessa chave às 21h.

A seleção peruana é a quinta integrante do grupo e folga nessa primeira rodada. No grupo A, Argentina e Chile jogam na segunda-feira (14), às 18h. Paraguai e Bolívia fecham a rodada às 21h. Uruguai folga na rodada inicial.

(Com informações da CBF e da Agência Brasil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn

Publicidade

Relacionadas

Mais Lidas

Nothing found!

It looks like nothing was found here!