A Seleção Brasileira está pronta para sua estreia na Copa América 2021. Neste sábado (12), o técnico Tite comandou o último treino antes do duelo com a Venezuela, que abre a disputa do torneio continental, às 18h deste domingo (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Antes de viajar para a capital federal, a Seleção Brasileira treinou no início da tarde no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda.
A atividade, voltada especificamente para o jogo contra a Venezuela, apresentou aos jogadores situações que são esperadas para a partida deste domingo. Todos os atletas participaram normalmente do treino.
Inter leva 3 a 1 do Vitória e está fora da Copa do Brasil
O provável time brasileiro
Em campo, Tite trabalhou o time que deve começar jogando na Arena Mané Garrincha. A escalação tem três mudanças em relação à equipe que começou o confronto com o Paraguai, na última terça-feira.
O Brasil deve ir a campo com a seguinte formação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Renan Lodi, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar.
Grêmio é bicampeão da Recopa Gaúcha, segundo título no ano
Dani Alves visita o CT
No CT do Tricolor Paulista, a Seleção recebeu a visita do lateral Dani Alves. Campeão da Copa América em 2019, o jogador do São Paulo estava na lista de Tite para os últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas acabou desconvocado por lesão.
O lateral conversou com seus companheiros de Seleção e desejou sorte ao grupo na defesa do título continental.
Depois do treinamento, a Seleção Brasileira embarcou para Brasília, onde faz sua estreia na Copa América. A partida, na Arena Mané Garrincha, terá transmissão ao vivo do SBT e da ESPN Brasil.
Seleção olímpica do Brasil perde amistoso para Cabo Verde
Treze estão com Covid
Primeira adversária do Brasil na Copa América, a Venezuela está com um baita problema: 13 integrantes da delegação que veio ao Brasil testaram positivo para Covid-19.
A informação é da Federação Venezuela de Futebol (FVF). Na sexta-feira (11), a entidade confirmou 12 casos. Neste sábado, mais um foi confirmado.
Afora esses casos, a seleção do país vizinho já havia deixado de fora da lista Wilker Ángel e Rolf Feltscher, que testaram positivo antes da viagem. O capitão Tomás Rincón, com quadro viral, segue em isolamento em Caracas.
Mesmo assim, o técnico venezuelano, José Peseiro, vai colocar o time em campo “com muito esforço”. Ele reconhece que o Brasil é favorito até pelo desempenho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, mas diz que a Venezuela não vai se entregar.
Brasil vence Equador pelas Eliminatórias e dispara na liderança
Coronavírus desfalca seleções
Além desses casos, Juan Otero, atleta do Santos Laguna-MEX, não foi chamado para integrar a seleção colombiana.
Na Argentina, o goleiro Franco Armani, que já tinha sido desfalque nas Eliminatórias, continua testando positivo.
Apesar de estar assintomático e poder participar da competição de acordo com o regulamento da Conmebol ele ficará de fora desse início do torneio.
Outra baixa importante no torneio é Alexis Sánchez do Chile. Ele apresentou uma lesão muscular e o tempo de recuperação é superior a primeira fase do torneio.
Dessa forma, ele segue fazendo tratamento no Chile. No Equador, Carlos Gruezo, que já teve que ser cortado da lista antes do jogo contra o Peru pelas Eliminatórias, ficou fora do grupo da Copa América.
Fortaleza atropela o Inter e é líder do Brasileirão
Outros jogos da competição
Brasil e Venezuela estão no Grupo B. Além deles, Colômbia e Equador também jogam nessa chave às 21h.
A seleção peruana é a quinta integrante do grupo e folga nessa primeira rodada. No grupo A, Argentina e Chile jogam na segunda-feira (14), às 18h. Paraguai e Bolívia fecham a rodada às 21h. Uruguai folga na rodada inicial.
(Com informações da CBF e da Agência Brasil)