Paralelo 29

Judô: Maria Portela brilha contra a Rússia no Mundial

Brasil conquistou bronze na disputa por equipes em mundial/Foto: Jensen Lars Moeller, IJF

Mais uma vez a judoca Maria Portela, que nasceu em Júlio de Castilhos e se criou em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi destaque em uma competição internacional.

A Raçudinha dos Pampas, como ficou conhecida a judoca gaúcha, ajudou o Brasil a conquistar o bronze no Campeonato Mundial.

Neste domingo (13), em Budapeste, na Hungria, o Brasil conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes mistas.

Brasil fecha Pan de ginástica de trampolim com mais dois ouros

Garantindo o terceiro pódio

Beatriz Souza (+70kg), Maria Portela (70kg), David Moura (+90kg) e Ketelyn Nascimento (57kg) venceram suas lutas e garantiram o terceiro pódio verde e amarelo no último dia de disputas.

Com os bronzes de Maria Suelen Altheman e de Beatriz Souza, no individual, a equipe nacional iguala o desempenho do último Mundial (2019), com três bronzes.

Santa Maria lança Censo do Esporte para mapear atividades esportivas

Vitória sobre o Cazaquistão

Na primeira rodada, a equipe composta por Ketelyn Nascimento (57kg), Maria Portela (70kg), Maria Suelen Altheman (+70kg), Beatriz Souza (+70kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Eduardo Yudy (90kg), Rafael Macedo (90kg) e David Moura (+90kg) venceu o Cazaquistão por 4 a 3.

David Moura, Maria Suelen, Ketelyn Nascimento e Maria Portela garantiram os pontos brasileiros nesse duelo.

Vôlei: seleção feminina sofre, mas derrota Alemanha na Liga das Nações

Duelo da repescagem

Nas quartas, o Brasil caiu para os judocas do Uzbequistão perdendo as quatro primeiras lutas. Na repescagem, a seleção nacional era obrigada a bater a Geórgia para seguir à disputa pelo bronze.

E o time verde e amarelo conseguiu. Ketelyn bateu Eteri Liparteliani por waza-ari no Golden score; Tatalashvili empatou para a Geórgia com vitória sobre Eduardo Katsuhiro.

Brasil erra bastante e perde na Copa América de Basquete feminino

Maria Portela é a terceira da esquerda para a direita na equipe/Foto: CBJ, Divulgação

Portela recupera vantagem

Portela recuperou a vantagem brasileira, batendo Tchanturia nas punições; Rafael Macedo venceu o campeão mundial Avtandili Tchrikshvili com um belo ippon no golden.

E Bia Souza não deu chances para Somkhishvili, jogando e imobilizando a adversária para marcar o quarto e definitivo ponto do Brasil.

No duelo valendo medalha, a Rússia saiu na frente com Denis Iartcev (73kg) sobre Eduardo Katsuhiro Barbosa.

COPA AMÉRICA: Brasil estreia com vitória sobre a Venezuela

Mais uma luta vitoriosa

Depois, Maria Portela (70kg) passou pela judoca Liluashvili por ippon e empatou. Rafael Macedo (90kg) foi superado por Khusen Khalmurzaev.

A partir daí, o Brasil venceu todas as lutas. Beatriz Souza (+70kg) contra Daria Vladimirova, David Moura sobre Alen Tskhovrebov e Ketelyn Nascimento confirmou a medalha ao bater Anastasiia Konkina.

(Com informações da Agência Brasil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn