A vacinação contra a Covid-19 chegará a pessoas com 40 anos na terça-feira (6). A prefeitura de Santa Maria anunciou neste sábado (3) que realizará 14 ações na próxima semana para vacinar 11 mil pessoas.
A semana começará com a vacinação de trabalhadores da limpeza urbana e que trabalham no manejo de resíduos sólidos.
Eles receberão a vacina na segunda-feira (5).Os funcionários de empresas do setor deverão ir até a Gare da Estação Férrea.
Prefeitura de Santa Maria diz que não aplicou vacina vencida
Baixa a faixa etária
Na terça-feira, das 8h ao meio-dia, santa-marienses com quarenta anos ou mais poderão se vacinar em quatro locais, sendo dois para pessoas em veículos (Shopping Praça Nova e UFSM) e dois para pedestres (Clube Dores e Associação Comunitária Tancredo Neves). Para receber a dose, as pessoas devem levar documento com foto e CPF.
Nos outros dias, trabalhadores industriais serão vacinados, assim como acamados e cuidadores, gestantes e puérperas.
CONFIRA AQUI A AGENDA DA VACINAÇÃO DA SEMANA
Na manhã deste sábado, quatro locais de Santa Maria receberam pessoas para serem vacinadas.
No Ginásio do 4º Batalhão de Bombeiros e na sede da Brigada Militar integrantes das Forças de Segurança receberam a segunda dose. No total, 1.093 pessoas estão imunizadas.
Já no Posto SIM (BR-392) e no Sest/Senat, a prefeitura vacinou 788 caminhoneiros de Santa Maria.
COVID: Mortes caem 36,9% em Santa Maria, mas não dá para relaxar
Mas vacinas para os gaúchos
Em três voos neste sábado, desde a madrugada até início da noite, o Rio Grande do Sul recebeu 526.490 doses enviadas pelo Ministério da Saúde.
Entre as vacinas que chegaram a novidade é a da Janssen, que é aplicada em uma única dose. O RS recebeu 202.850 doses da Janssen, que serão distribuídas às 18 Coordenadores Regionais de Saúde (CRS) nesta segunda.
A distribuição será realizada juntamente com a remessa de Pfizer (136.890 doses), que chegou a Porto Alegre também neste sábado.
Mortalidade materna por Covid é 2,5 vezes maior que taxa nacional
Astrazeneca ficará para D2
O último voo a aterrissar em Porto Alegre foi o das 19h10min, que trouxe 186.750 doses da Astrazeneca. Estas, porém, não serão distribuídas de imediato, uma vez que estão reservadas para aplicação da segunda dose.
As 186.750 doses da Astrazeneca que chegaram em o avião que pousou às 19h10 deste sábado (3) não deverão ser distribuídas de imediato, uma vez que estão reservadas para a aplicação da segunda dose (D2).