Paralelo 29

BRASILEIRÃO: Tiago Nunes cai após derrota do Grêmio para o Atlético-GO

Tiago Nunes não é mais técnico do Grêmio/Foto: Lucas Uebel, GFPA

O Grêmio perdeu mais uma, o que levou à queda do técnico santa-mariense Tiago Nunes. O Tricolor perdeu para o Atlético Goianiense, por 1 a 0, na Arena, na noite desse domingo (4).

A partida valeu pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais essa derrota, o Grêmio ficou em último na tabela de classificação.

O Tricolor conquistou apenas dois pontos em sete jogos disputados até agora, ainda sem conseguir uma vitória sequer no Brasileirão deste ano.

BRASILEIRÃO: Grêmio perde para o Juventude e afunda na lanterna

Time de Goiás fica em 7º

Já o Dragão conseguiu a sua quarta vitória em oito jogos e pulou para 13 pontos, alcançando o 7º lugar na competição.

Atletico-GO derrotou o Grêmio na Arena/Foto: Lucas Uebel, GFPA

Próximos adversários

O gol foi marcado pelo atacante Lucão aos nove minutos da etapa final depois de belíssima jogada do Dudu pela direita e uma conclusão perfeita no meio da área.

A próxima chance do Grêmio tentar vencer no Brasileiro dessa temporada será na quarta-feira (7) contra o Palmeiras em São Paulo. O Atlético tentará outra vitória contra o Sport em Goiânia no mesmo dia.

Athletico Paranaense vence o Grêmio na Arena

A demissão de Tiago Nunes

Em nota publicada em seu site oficial, logo após a partida, o Grêmio informou que Tiago Nunes não é mais  seu técnico.

O comunicado oficial, no entanto, ocorreu em coletiva de imprensa. Coube ao vice-presidente de futebol do clube, Marcos Hermann, dar a notícia, logo após o encerramento da partida contra o Atlético-GO.

De acordo com site oficial do Grêmio, “a decisão foi tomada entre diretoria e técnico, em comum acordo”.

Juntamente com Tiago Nunes, também saem os auxiliares Kelly Guimarães, Evandro Fornari e o analista de desempenho Pedro Sotero.

“O Grêmio agradece os serviços prestados por Tiago Nunes e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.”, encerra o comunicado oficial do Tricolor.

Douglas Costa enxerga Grêmio como desafio mais importante da vida

Passagem rápida pelo Tricolor

A passagem do santa-mariense Tiago Nunes pelo comando do Grêmio, seu terceiro clube mais expressivo, não chegou a três meses.

A confirmação ocorreu em 23 de abril, e o contratado chegou com a missão de substituir nada menos que Renato Gaúcho, ídolo da torcida gremista que levou o Grêmio de volta ao caminho dos títulos nacionais e internacionais.

Em Santa Maria, sua terra natal, Tiago Nunes passou pelos dois clubes profissionais da cidade: treinou o Riograndense e foi preparador físico e gerente de futebol no Inter-SM.

Grêmio estreia com tropeço no Brasileirão

Carreira do técnico teve reviravolta

Após treinar clubes pequenos e de porte médio, a vida profissional de Tiago teve uma reviravolta.

A virada veio com sua contratação pelo Athletico-PR, em 2018, ano em que conquistou o Campeonato Paranaense e a Sul-Americana.

Tiago Nunes viveu seus melhores momentos profissionais no Athletico-PR, onde foi campeão do Estadual, da Sul-Americana e da Copa do Brasil/Foto: Cláudio Locatelli, Site Oficial

No ano seguinte, mais um trunfo: Tiago conquistou a Copa do Brasil em cima do Internacional.

Com esse excelente desempenho, o Corinthians foi o primeiro grande clube brasileiro a contratar o santa-mariense. Porém, o mau desempenho acabou com a demissão de Tiago.

Grêmio goleia fora e vai à final da Sul-Americana

Tiago teve títulos no Tricolor

Depois de uma passagem pelas categorias de base no Grêmio, onde conquistou o Campeonato Gaúcho Sub-15 como técnico do time em 2013.

Mesmo com o desempenho ruim no Brasileirão, em sua passagem relâmpago pela casamata do Grêmio, Tiago Nunes conquistou dois títulos: Tetracampeão Gaúcho, em cima do Inter, e Bicampeão da Recopa Gaúcha, em duelo contra o Santa Cruz.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn