O Ministério da Educação (MEC) deu nota máxima (5) à Faculdade Direito de Santa Maria (Fadisma) para ofertar o curso de Direito na modalidade a distância (EaD). A instituição aguarda as etapas finais do processo até a publicação da portaria no Diário Oficial da União.
A notícia marca um novo ciclo no processo evolutivo da Fadisma, que está prestes a dar um salto significativo em relação ao número de alunos.
Candidato de oposição inscreve chapa para a Reitoria da UFSM
800 vagas EaD a partir de 2022
Serão ofertadas, anualmente, 800 vagas para o Direito EaD. O processo de ingresso deve ocorrer a partir de 2022.
O curso de Direito presencial segue funcionando normalmente, com a oferta de ingresso de suas 200 vagas anuais.
A Instituição faz parte de um grupo de Faculdades pioneiras que devem passar a ofertar o Curso de Direito EaD a partir do próximo ano.
Em Santa Maria, apenas a Fadisma foi aprovada nesta modalidade pelo MEC até o momento.
Curso em Agronegócio para Cruz Alta e São Sepé
Diretor destaca investimentos
O diretor geral da Fadisma, Eduardo de Assis Brasil Rocha, destaca que a conclusão dessa etapa é resultado de longo processo de amadurecimento institucional e de um constante aperfeiçoamento acadêmico.
“O que conquistamos não foi da noite para o dia. São 18 anos de aprendizados, erros e acertos. Investimos em pessoas, tecnologia e infraestrutura”, destaca Rocha.
Para trazer a ESA, Santa Maria promete campo de instrução em Itaara
Projeto Pedagógico
O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) busca contemplar práticas já experimentadas e validadas no formato presencial e que foram transpostas para o EaD nos últimos dois anos.
O PPC propõe atividades pedagógicas que estimulem a ação dos estudantes em uma relação de teoria e prática, com o uso de metodologias ativas de aprendizagem que dão ao acadêmico “poder de decisão e criação ao abandonar a função passiva e receptiva e ocupar lugar de controle”.
Schuch tem mais votos na consulta para ser reitor da UFSM
Perfil voltado para o mercado
Com um perfil mais voltado para o mercado, a Fadisma prepara seus alunos para enfrentar uma realidade em constante mudança.
A Fadisma também confirma novos investimentos para comportar os novos cursos de graduação e pós-graduação.
Curso pré-vestibular oferece aulas para quem não mora em Santa Maria
Segunda autorização
Essa é a segunda autorização que a Fadisma recebe para uma graduação EaD. A primeira foi em 2019, para o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal, hoje com mais de 700 alunos em todo o país.
Na próxima semana, a Fadisma recebe nova visita do MEC, dessa vez para a avaliação do curso de Ciências Contábeis EaD.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Fadisma)