Fiscais da prefeitura de Santa Maria, que integram a força-tarefa de combate à Covid-19, notificaram oito pessoas por consumo de bebida alcoólica em via pública, o que está proibido no município. As ações ocorreram entre a noite de sábado (17) e a madrugada de domingo (18).
As notificações ocorreram na rua Imbé, no bairro Nossa Senhora Medianeira, e na Rua do Rosário, no bairro Nossa Senhora do Rosário, este um ponto de aglomeração já conhecido.
Fiscalização flagra festa com mais de 100 pessoas em apartamento
Força-tarefa fez 15 vistorias
No total, a Fiscalização Municipal Integrada dispersou aglomerações e fez 15 vistorias em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e casas noturnas, em vários pontos de Santa Maria.
A Fiscalização Municipal Integrada é composta por servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil.
Ciosp recebeu 226 denúncias de aglomeração em Santa Maria
Ações continuarão sendo diárias
Diariamente, a força-tarefa sai às ruas de Santa Maria realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos decretos executivos municipais e estaduais.
Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações de fiscalização seguem diariamente.
Fiscais flagram festas clandestinas em Santa Maria
Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).
(Com informações da Secretaria Extraordinária de Comunicação da prefeitura de Santa Maria)