Paralelo 29

Preso em Sapucaia acusado de espancar e queimar mulher em SM

Foto: PC, Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (22), em Sapucaia do Sul um homem de 39 anos acusado de espancar e queimar uma mulher em Santa Maria. A vítima sobreviveu.

Policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria foram até o município da Região Metropolitana para prender o suspeito da tentativa de homicídio.

Os agentes prenderam o suspeito no bairro Fortuna em ação coordenada pelo delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP. A prisão teve apoio de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.

Draco prende suspeito de tráfico que fugiu durante apreensão

Crime relacionado ao tráfico

A prisão temporária do suspeito foi decretada em decorrência da investigação de uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde de 15 de maio deste ano, no bairro Juscelino Kubirschek (JK), região Oeste de Santa Maria.

De acordo com as investigações, o homem preso teria espancado uma mulher de 51 anos. A vítima também sofreu queimaduras em diversas partes do corpo. O crime estaria relacionado ao tráfico de drogas.

O preso, que não tinha antecedentes policiais, seria encaminhado ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).

Adolescente confessa assassinato e é apreendido

Em Santa Maria, Draco apreende três quilos de cocaína

Já na quarta-feira, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu dois homens de 37 e 30 anos e uma mulher de 22 anos por tráfico de drogas.

Com o trio, os policiais apreenderam três quilos de cocaína, além de R$ 718. Eles tinham, ainda, mais duas porções da droga, que os três estavam consumindo. A mulher seria companheira de um dos presos.

Além de cocaína, Draco apreendeu dinheiro com suspeitos/Foto: Draco, Divulgação

As prisões são resultado de investigação da Draco e ocorreram na RSC-287, próximo ao trevo de Palma, onde os policiais abordaram o veículo em que estavam os três suspeitos.

Investigação de homicídio leva à apreensão de crack em Santa Maria

Suspeitos com antecedentes

O mais velho dos presos tem antecedentes policiais por lesão corporal, dano, embriaguez ao volante, resistência e ameaça. Já o suspeito de 30 anos tem antecedentes policiais por tentativa de assassinato. A jovem presa tem antecedentes por vias de fato, que é uma contravenção.

Após o desfecho da ação coordenada pela delegada Alessandra Padula, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os homens foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Já a mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn