A Delegacia de Homicídios de Santa Maria está tentando desvendar os motivos que levaram à execução de dois jovens na cidade, um deles natural de Santiago. As vítimas foram alvejadas com vários tiros.
Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios de Santa Maria, os corpos foram localizados às 19h de sexta-feira (23), na Estrada da Funai, no Bairro Agroindustrial, próximo ao Distrito Industrial.
Preso em Sapucaia acusado de espancar e queimar mulher em SM
Uma das vítimas é de Santiago
De acordo com Zanella, uma das vítimas tinha 18 anos e consta como nascida em Santiago. A outra ainda está em processo de identificação.
A dupla estava amarrada. A Polícia Civil aguarda a perícia nos corpos para determinar quantos tiros foram disparados nas vítimas.
“Estamos avançando na identificação das vítimas. Só a perícia para afirmar o número de tiros, que foram vários”, disse o delegado neste sábado (24).
Adolescente confessa assassinato e é apreendido
Já são 22 assassinatos este ano
Com esse crime brutal, o número de assassinatos este ano em Santa Maria sobe para 22, sendo que 19 ocorreram no primeiro semestre.
Em relação ao ano passado, houve uma redução de 24%, já que no mesmo período, em 2020, Santa Maria registrou 25 homicídios.
Segundo levantamento da Delegacia de Homicídios de Santa Maria, 90% dos casos teve autoria esclarecida.