A força-tarefa de combate à Covid-19 em Santa Maria flagrou uma festa clandestina com mais de 100 pessoas em uma casa, no bairro Patronato, na madrugada deste sábado. A dona da casa foi autuada e vai responder.
Conforme a Secretaria Extraordinária de Comunicação da prefeitura de Santa Maria, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu denúncia sobre a realização de uma festa clandestina na vila Lídia, no bairro Patronato.
Fiscalização flagra festa com mais de 100 pessoas em apartamento
No interior de uma residência, a Fiscalização Municipal Integrada constatou uma festa com mais de 100 pessoas.
A responsável pelo evento, que é a dona da casa, foi autuada pela prefeitura. Já a Brigada Militar lavrou um Termo Circunstanciado. Após o encerramento da festa, a força-tarefa liberou os frequentadores.
Força-tarefa notifica bares e responsável por culto
Restaurante não cumpria regras
Os agentes municipais também receberam denúncia sobre um restaurante que não estava cumprindo os protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19. O estabelecimento, que fica no bairro Km 3, permitiu mais de seis clientes por mesa, contrariando decreto municipal.
Ainda segundo a prefeitura de Santa Maria, não havia distanciamento entre as mesas e o limite de 40% de ocupação do restaurante também foi ultrapassado. O proprietário foi autuado.
Prefeitura notifica oito pessoas por beberem na rua
Beber na rua gera notificações
Já em outra ronda, por volta das 23h de sexta-feira, a força-tarefa notificou duas pessoas por consumo de bebida alcoólica em via pública, na Rua Rosário, no bairro de mesmo nome.
Para garantir a segurança da populaçãoa fiscalização seguira com rondas, vistorias e atendendo denúncias do Ciosp no final de semana.
Ciosp recebeu 226 denúncias de aglomeração em Santa Maria
A comunidade também pode ajudar o trabalho da força-tarefa, denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp).
(Com informações da Secretaria Extraordinária de Comunicação da prefeitura de Santa Maria)