A Polícia Civil e a Brigada Militar da região prenderam, neste início de semana, dois homens que descumpriram medidas protetivas de urgência em favor de suas ex-companheiras.
A primeira prisão ocorreu na segunda-feira (21), em Dona Francisca, em ação da Polícia Civil. A segunda prisão ocorreu nesta terça-feira (22), no município de Mata, após denúncia à Brigada Militar.
Feminicídio: Homem mata mulher a facadas em Nova Esperança do Sul
Antecedentes por violência doméstica e roubo
Em Dona Francisca, na microrregião da Quarta Colônia, a Polícia Civil prendeu um agressor de 36 anos na Avenida 17 de Julho, centro da cidade. A Comarca de Faxinal do Soturno expediu mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência.
De acordo com a Polícia Civil de Dona Francisca, o preso tem antecedentes policiais pelo mesmo crime, além de assalto (roubo). Após as medidas de praxe, o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, que coordenou a ação, encaminhou o preso ao Presídio Estadual de Agudo, onde ficará à disposição da Justiça.
Santa Maria instalará Centro de Atendimento à Mulher em março
Agressor também ameaçou ex-companheira
Já em Mata, na microrregião do Vale do Jaguari, policiais militares do 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon) da Brigada Militar foram acionados pela sala de operações para atender uma ocorrência em que um homem teria descumprido medida protetiva de urgência e ameaçado a ex-companheira.
Ao chegar no endereço indicado, os brigadianos encontraram o agressor, que tem 23 anos, sentado na cabeceira de uma ponte. Ao ser abordado e questionado, o homem confirmou que era ex-companheiro da vítima, contudo negou ter descumprido a medida protetiva em favor da ex-mulher.
Mais um preso por descumprir medida protetiva em Santa Maria
Vítima confirmou denúncia
Ele disse, ainda, à Brigada Militar que estava esperando um ônibus intermunicipal para viajar para outra cidade. No entanto, os brigadianos entraram em contato com a vítima e ela confirmou que o ex-companheiro descumpriu a medida protetiva de urgência e ainda fez ameaças.
Diante da situação, os policiais da guarnição que atendeu a ocorrência prenderam o homem e o conduziram à Delegacia de Polícia de Mata para registro da prisão. De lá, ele seria encaminhado a um presídio da região.
(Com informações da Polícia Civil e da Brigada Militar)