A Brigada Militar prendeu nesta terça-feira (22) um homem que tentava arremessar drogas, celulares e outros objetos para o pátio da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
O fato ocorreu por volta das 10h36min, quando policiais militares do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) que realizavam a guarda externa da Pesm avistaram uma pessoa em atitude suspeita nas proximidades dos muros externos do complexo prisional.
Santa Maria: Brigada Militar prende jovem com pistola 9mm
O QUE A BRIGADA MILITAR APREENDEU
- 7 celulares
- 13 baterias
- 2 carregadores
- 23 gramas de cocaína
- 36 gramas de crack
1º RPMon apreendeu 196 kg de drogas e prendeu 238 pessoas em 2021
Cocaína e crack apreendidos
O suspeito carregava uma sacola plástica amarela. Imediatamente, os PMs avisaram colegas via rádio, e uma guarnição foi até o local para prestar apoio.
Durante buscas no entorno da Pesm, os brigadianos localizaram o homem. Na revista pessoal, a Brigada Militar apreendeu sete celulares, 13 baterias, dois carregadores, 23 gramas de cocaína e 36 gramas de crack.
Diante dos fatos, os brigadianos prenderam o indivíduo, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da prisão em flagrante. O suspeito tinha 28 anos. Não há informações se o homem preso tinha antecedentes.
Pesm: Brigada Militar apreende drone e limões com cocaína
Arremesso de droga é comum na Pesm
Esta não é a primeira vez neste ano que a Brigada Militar prende pessoas tentando arremessar drogas para o pátio da Pesm. Da mesma forma, esta não foi a primeira apreensão desse tipo.
Em 14 de janeiro, dois jovens foram presos ao tentarem arremessar uma pequena quantidade de maconha. Cinco dias depois, a Brigada Militar prendeu outro jovem que havia arremessado um pacote com 217 gramas de maconha para dentro da mesma penitenciária.
Já em 28 de janeiro, brigadianos prenderam dois jovens que tentaram arremessar cocaína dentro de limões para o pátio do estabelecimento prisional. No mesmo dia, a Brigada Militar interceptou e derrubou um drone que sobrevoava a Pesm com material ilícito.
(Com informações do 1º RPMon)