Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria prenderam em flagrante uma mulher de 47 anos suspeita de guardar armas para uma facção criminosa da Região Metropolitana.
Conforme a Polícia Civil, a prisão ocorreu nesta sexta-feira (8), na Vila Lídia, Bairro Patronato, na região Centro-Oeste de Santa Maria. A mulher vai responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por adulteração (numeração suprimida).
Nova Palma: criança de três é encontrada
Fuzil, pistola, munições e lança-perfume
Além de um fuzil, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, munições de diversos calibres e drogas. A mulher presa possui antecedentes por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Maria, as armas apreendidas com a mulher pertencem a uma facção criminosa que possui vínculo com uma organização da Região Metropolitana, com origem no Vale dos Sinos.
Jovem que atirou em criança e em outras cinco pessoas é preso
O QUE FOI APREENDIDO
- 1 fuzil sniper Cal 243, marca Mossberg
- 1 pistola 9mm com 4 carregadores
- Munições calibre 9mm
- Munições calibre .243
- Munições calibre .38
- Munições calibre .380
- 1 porção de maconha
- Frascos de lança-perfume
Tupanciretã: jovem que tentou matar desafetos havia sido solto pelo TJ
Mulheres em funções chaves no crime organizado
Após as providências de praxe, a Draco encaminhou a suspeita ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM). A delegada Alessandra Padula, titular da Draco de Santa Maria, coordenou a ação policial.
A prisão chama a atenção pela participação cada vez mais frequente de mulheres em postos chaves ou em funções de destaque no crime organizado em Santa Maria e em outros municípios da Região Central.
Jovem foragida é presa por tráfico em Restinga Sêca
Em março, Draco prendeu jovem que ordenava crimes
No mês passado, a Draco prendeu uma jovem de 26 anos, que, segundo as investigações, liderava uma organização criminosa de dentro do Presídio Regional de Santa Maria.
A Operação Off Line resultou, ainda, na apreensão de maconha, cocaína, crack e insumo para preparo de de drogas. A Draco prendeu cinco pessoas nos Bairros Centro, Renascença e Nova Santa Marta.
(Com informações da Polícia Civil)