Com o objetivo de garantir mais segurança aos empreendimentos que se instalam no Parque Industrial e Tecnológico de Santa Maria, o antigo Distrito Industrial, a Prefeitura começou o cercamento do local com gradis de concreto. O serviço é feito com contrapartida de uma empresa que instalou sede no Parque Industrial recentemente.
Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, cada empreendimento que se instala no Parque Industrial fecha contrapartidas com o Município, que visam melhorias no local.
Cerca de 200 metros de gradis já foram instalados em uma lateral do Parque, no sentido da BR-287 para os fundos. O objetivo é cercar todo o Parque Industrial, que tem aproximadamente 330 hectares.
Lançado concurso para revitalização do Clube dos Ferroviários
Complexo tem 65 empreendimentos
O complexo empresarial conta com 44 empresas instaladas, além do Parque Tecnológico (Tecnoparque), que hospeda outros 21 empreendimentos.
O serviço não tem prazo para ser concluído, uma vez que o andamento do trabalho depende de condições climáticas e do solo. A área onde o Parque Industrial está instalado possui áreas de proteção ambiental e partes do serviço precisam ser aprovadas pela Secretaria de Meio Ambiente.
Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)