* Texto alterado às 19h23min desta segunda-feira, 25 de abril, para corrigir informações sobre a profissão da vítima
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP) de Santa Maria passou a investigar uma tentativa de homicídio como assassinato. A vítima foi agredida com tijolaços na última quarta-feira, feriado de 21 de abril.
Fábio Piegas de Souza, de 41 anos, morreu no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) no início da madruga deste domingo (24), onde estava internado desde a manhã do feriado.
A ocorrência da morte de Piegas foi feita pela mãe dele, Rosa Maria Piegas de Souza, na 3ª Delegacia de Polícia Regional ainda neste domingo. Segundo Rosa, o filho trabalhou na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Santa Maria e atualmente estava em licença para tratamento médico.
De acordo com o primeiro registro policial, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Pedro Ritzel, no Bairro Carolina, zona Norte de Santa Maria, manhã de 21 de abril.
Polícia Civil investiga execução de casal em Santa Maria
Golpes desfiguraram rosto da vítima
Conforme o registro, um homem estava caído em via pública, desmaiado e com vários ferimentos no rosto causados por pedra ou tijolo. Os golpes “laceraram” o rosto de Piegas.
Quando a Brigada Militar chegou, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava socorrendo a vítima para encaminhá-la ao Husm. Os socorristas constataram graves ferimentos.
Segundo as informações da Brigada Militar, a vítima tinha uma tatuagem no braço esquerdo com a inscrição “Just for a day”, que, traduzida, significa algo como “apenas por um dia”.
São Martinho da Serra: preso homem que assassinou idoso com paulada
Testemunha relatou briga e voz de mulher
No Boletim de Ocorrência (BO), os policiais militares relataram que uma testemunha informou que teria ocorrido uma briga nas redondezas por volta das 4h e que uma mulher gritava: “para, para, para, não faz isso”. O agressor teria fugido para Rua das Rosas, que fica no mesmo bairro.
Piegas morreu à 1h50min deste domingo. O corpo foi encaminhado para o posto local do Departamento Médico Legal (DML) para necropsia.
O caso, que agora passará a ser investigado como homicídio, está sob os cuidados do delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da Delegacia de Homicídios de Santa Maria. Segundo Zanella, ainda não há novidades sobre o caso.
*Diferentemente do que constou anteriormente, a vítima não foi garçom no Restaurante Augusto