Reportagem atualizada às 18h35min para acréscimo do balanço da operação divulgado pela Polícia Civil
Quatro meses após uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Prefeitura que fechou uma casa de jogos de azar em Santa Maria, uma nova batida resultou em mais apreensões no local, na tarde desta quarta-feira (24). O bingo clandestino fica em um prédio onde funcionou um restaurante e uma choperia, no Calçadão de Santa Maria.
Populares pararam no Centro para acompanhar a ação da Guarda Municipal e da Polícia Civil de Santa Maria. Muitos filmavam a operação. Os guardas municipais isolaram a área em frente ao prédio com cones de trânsito.
Força-tarefa fecha bingo clandestino em Santa Maria
Equipamentos e dinheiro recolhidos
Policiais civis deram início ao recolhimento de máquinas, computadores e outros equipamentos utilizados na atividade de caça-níqueis e bingo, que é considerada ilícita pela legislação penal brasileira. Conforme o Código Penal Brasileiro, a exploração de jogos de azar e similares é crime contra a economia popular e, também, uma contravenção.
Conforme a Polícia Civil, policiais receberam uma denúncia anônima informando que um bingo clandestino estaria funcionando no local. Além dos equipamentos apreendidos, a operação recolheu R$ 1.148 em dinheiro e máquinas de cartão de crédito e débito.
Empresário é preso por vender carne imprópria e sem procedência em SM
O QUE FOI APREENDIDO
- R$ 1.184 em dinheiro
- Máquinas de cartão (quantidade não informada)
- 50 CPUs
- 33 placas de processamento de dados
- 33 ceduleiras (equipamentos utilizados em máquinas caça-níqueis)
- 1 DVR
- Diversos roteadores (quantidade não especificada)
Fiscais apreenderam 1.044 quilos de carne imprópria em cinco meses
Movimento despertava suspeitas
Testemunhas e frequentadores do Centro disseram que o bingo já vinha funcionando há algum tempo no prédio depois da operação de 21 de janeiro deste ano, que resultou no fechamento da casa de jogos e na apreensão de computadores e de equipamentos eletrônicos utilizados na jogatina. Trata-se do mesmo endereço, no Calçadão Salvador Isaia, no coração de Santa Maria.
De acordo com essas fontes, que preferem não se identificar, havia muito movimento suspeito no mesmo endereço onde já havia ocorrido uma ação policial. Até mesmo seguranças eram vistos na portaria do prédio, que tem uma escada bastante estreita para a parte superior do prédio.