CUCA VICEDO – Publicitária e comentarista de Cinema
A saga Harry Potter encantou milhares de jovens e adultos em filmes inspirados nas obras literárias de J. K. Rowling e trouxe de volta a magia e o mistério como forma de encantar novas gerações e a imaginação a incentivar sonhos e aventuras que estavam há muito perdidos no mundo dos jovens.
Ideias criativas que o cinema e a ficção não viam há muito tempo e que foram, com razão, um sucesso esperado e bem aproveitado pela mídia e afins. Como também copiados explorados com toda força.
Quando a saga terminou ficou um vazio e uma espera pela continuidade de uma história que deu muito certo. E a própria escritora confirmou isso ao voltar com a série ANIMAIS FANTÁSTICOS.
CINEMA: Documentários de Marilyn Monroe e Nina Simone
Além de trazer de volta aquela magia e sedução do impossível, uniu a luta pela preservação da natureza e a consciência ecológica. Um grande ponto a favor.
O primeiro filme foi um sucesso, deu certo, e a legião de fãs, de diferentes idades, ficou satisfeita com a continuidade de uma franquia que tinha tudo para dar certo de novo.
O segundo filme trouxe o mistério novamente, um vilão do nível de um Darth Vader mágico, e de dar inveja a Valdermort, ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD trouxe um bruxo do mal, dúbio, diferente e com o interesse ao público de saber o que virá a seguir.
E, então, veio a política do cancelamento, e seu intérprete, no caso Johnny Deep, expulso do filme e substituído. Neste caso não se perdeu apenas um intérprete, se perdeu uma interpretação. Aquele vilão deixou de existir, e no filme que veio a seguir, ANIMAIS FANTÁSTICOS: O SEGREDO DE DUMBLEDORE, a tal magia e mistério deixaram de existir.
Dicas do Netflix pra curtir o friozinho
O filme ficou monótono e sem graça, os personagens centrais sem o desafio de um grande vilão. E o vilão? Se tornou um Senhor charmoso que em nada lembra aquela outra interpretação. Resultado: Tudo pode ser cancelado, porque a audiência foi um fiasco.
Ahhh…no elenco do filme temos uma brasileira, a linda Maria Fernando Cândido, que não fala absolutamente nada no filme todo. E talentos como Jude Law e Eddie Redmayne ficaram mais perdidos, pois o filme não tinha antagonista.
FICÇÃO: A volta de Star Wars na série Obi-Van Kenobi
Mesmo que o fantástico ator Mads Mikkelsen tenha interpretado Grindelwald, veja o filme DRUK, para entender como Johnny Deep era perfeito para o papel. E como a ganância pode fazer muitas coisas a perder.
ANIMAIS FANTÁSTICOS: O SEGREDOS DE DUMBLEDORE está no streaming HBO MAX, menos de um mês após o lançamento no cinema.