A Polícia Civil de Santa Maria prendeu um homem de 43 anos com drogas, dinheiro, cartão de crédito e até sistemas de monitoramento. A prisão ocorreu nesta terça-feira (28). As apreensões ocorreram em uma distribuidora de bebidas.
Conforme a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizaram a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Forças de segurança deflagram ações de combate ao tráfico
Meio quilo de maconha e 90 gramas de cocaína
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma distribuidora de bebidas no Bairro Nova Santa Marta, região Oeste de Santa Maria, onde ocorreram as apreensões. Também não há informações se o local era uma boca de fumo com fachada de distribuidora para lavar dinheiro do tráfico, o que deverá ser esclarecido nas investigações.
Eles apreenderam meio quilo de maconha, 90 gramas de cocaína, duas balanças de precisão utilizadas para pesagem de drogas, R$ 500 em dinheiro e máquina de cartão de crédito e débito. Chama a atenção a apreensão de equipamentos de monitoramento.
Conexão Cachoeira/SM: Polícia apreende 14 quilos de maconha e três veículos
O QUE FOI APREENDIDO
- R$ 500 em dinheiro
- Meio quilo de maconha
- 90 gramas de cocaína
- 2 balanças de precisão
- Sistemas de monitoramento
- 1 máquina de cartão de crédito e débito
Mulher é presa com cocaína nos calçados em Santiago
Injúria racial é um dos crimes na ficha do preso
A Draco não divulgou o nome do estabelecimento nem informou se o preso era proprietário ou funcionário da distribuidora de bebidas.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Maria, o preso possui antecedentes criminais por diversos crimes, entre eles, ameaça, receptação, furto, corrupção de menores, corrupção ativa, injúria racial e vias de fato.
A delegada Alessandra Padula, titular da Draco de Santa Maria, coordenou a ação que resultou no encaminhamento do suspeito à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
(Com informações da Polícia Civil)