Paralelo 29

Empresa irá cobrar água atrasada de clientes de Caçapava, Santiago e Rosário

Foto: Reprodução

A partir dos próximos dias, a Corsan começa a trabalhar com uma empresa que terá a tarefa de agilizar a cobrança de faturas atrasadas por clientes da companhia. Na lista de cidades onde a empresa atuará estão Caçapava do Sul, Santiago e Rosário do Sul, todas da região de Santa Maria.

 A empresa contratada atuará na área de abrangência de 50 Unidades de Saneamento, correspondendo a 49 municípios. Nos municípios não listados abaixo, o corte de abastecimento por inadimplência continua sob responsabilidade dos funcionários da Corsan.

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MUNICÍPIOS ONDE A EMPRESA CONTRATADA ATUARÁ

  • Alegrete
  • Alvorada
  • Arroio do Sal
  • Balneário Pinhal
  • Bento Gonçalves
  • Caçapava do Sul
  • Cachoeirinha
  • Camaquã
  • Campo Bom
  • Canela
  • Canguçu
  • Canoas
  • Capão da Canoa
  • Capão do Leão
  • Charqueadas
  • Cidreira
  • Dom Pedrito
  • Eldorado do Sul
  • Estância Velha
  • Esteio
  • Estrela
  • Farroupilha
  • Gramado
  • Gravataí
  • Guaíba
  • Igrejinha
  • Imbé
  • Itaqui
  • Jaguarão
  • Lajeado
  • Montenegro
  • Osório
  • Parobé
  • Quaraí
  • Rio Grande
  • Rosário do Sul
  • Santa Vitória do Palmar
  • Santiago
  • Santo Antônio da Patrulha
  • São Borja
  • São Lourenço do Sul
  • Sapiranga
  • Sapucaia do Sul
  • Taquara
  • Taquari
  • Torres
  • Tramandaí
  • Viamão
  • Xangri-lá

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Terceirização libera funcionários para outras necessidades

Segundo a Corsan, om a contratação desse serviço complementar, os funcionários da companhia poderão se dedicar à execução de serviços mais complexos e especializados.

A Corsan afirma que fiscalizará o trabalho da contratada, garantindo a qualidade de atendimento. A religação, como sempre, continua acontecendo mediante pagamento ou parcelamento da dívida.

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COMO FUNCIONARÁ

  • Sob responsabilidade da Corsan: clientes com contas não pagas continuarão recebendo o aviso de débito por correio, SMS com o código de barras e sendo negativados, caso permaneçam inadimplentes
  • A cargo da empresa contratada: poderá ser feita cobrança via call center, SMS, WhatsApp ou visita ao cliente. Caso não obtenha sucesso na fase anterior, executará o corte do abastecimento de água
  • A equipe trabalhará devidamente identificada. Nos uniformes estará a marca da Corsan e a frase “A serviço da Corsan”. Quando houver visita, a equipe entregará ao cliente um documento com o aviso de débito listando as faturas.
  • No caso de ser necessário o corte no abastecimento de água, os funcionários deixarão no imóvel um comunicado de suspensão, avisando que o hidrômetro foi retirado

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CANAIS DE RELACIONAMENTO E DE PAGAMENTO

  • Para manter as contas em dia e quitar eventuais atrasos no pagamento, a Corsan coloca à disposição de seus clientes vários canais de relacionamento:
  • Pagamento ou parcelamento com cartão de crédito: app, totens de autoatendimento, Unidade de Atendimento Virtual e Atendimento Online/Chat no site www.corsan.com.br, WhatsApp Corsan (51 9704-6644) e presencialmente na Unidade de Saneamento mais próxima
  • Pagamento com cartão de débito: totens de autoatendimento e Unidades de Saneamento
  • Parcelamento de dívidas nas faturas mensais de água e esgoto: call center (0800-6466-444, Unidade de Atendimento Virtual no site www.corsan.com.br, app, videochamada e Unidade de Saneamento mais próxima, mediante agendamento prévio pelo site ou app
  • Em todos os canais acima citados é possível acessar a segunda via da fatura para pagamento.

(Com informações do governo do RS)

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