Paralelo 29

Homem é morto em confronto com a Brigada Militar em Santa Maria

Foto: BM, Divulgação

Santa Maria registrou mais uma morte resultante de um confronto com a Brigada Militar. O fato ocorreu na tarde de domingo (3), por volta 16h30min, na Vila Maringá, Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, região Centro Leste.

Conforme a ocorrência registrada na Polícia Civil e que será investigada em inquérito pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, Washington Marcelo Silva, 23 anos morreu após reagir à abordagem policial e trocar tiros com os policiais militares.

Homem que matou namorada e filho em Itaara é encontrado morto na Pesm

Denúncia anônima chegou à BM

Conforme a ocorrência policial, uma guarnição do 2º Batalhão de Choque (2º BP Choque) da Brigada Militar recebeu a informação, por meio de ligação anônima, de que havia três homens armados na Vila Maringá. Uma viatura foi até o local, no fim da rua Hilda Conceição Colussi Berleze, que fica na beira de um matagal.

Após fuga de 6 quilômetros, homens são mortos em confronto com brigadianos

Suspeitos estavam manuseando armas

De acordo com o registro policial, os três suspeitos estavam em frente a um casebre conhecido como ponto de venda de drogas, manuseando armas.

Os brigadianos se dividiram: enquanto um grupo cercou o casebre pela frente, outro se aproximou por trás da área, onde há uma sanga. Os suspeitos teriam reagido e atirado contra os policiais militares, que revidaram.

Polícia prende golpistas em Santa Maria e Mato Leão

Um morto e dois presos

No confronto, segundo a versão da Brigada Militar, Whashington acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu e morreu.

Os outros dois suspeitos, de 19 e 32 anos, fugiram, sendo que um deles jogou fora uma sacola contendo 75 pinos de cocaína e dois tijolos de maconha. Esse suspeito também teria atirado contra os brigadianos, que revidaram.

No entanto, o homem acabou se entregando, mas a arma não foi localizada. O terceiro suspeito chegou a iniciar uma fuga, mas acabou se entregando. A Brigada Militar não encontrou nada com ele.

Camobi: 40 câmeras privadas serão interligadas ao Ciosp

Brigada Militar recolheu as armas dos PMs

A Brigada Militar recolheu as cinco armas de fogo utilizadas pelos brigadianos. Quando há esse tipo de confronto com morte, a Brigada Militar instaura Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias.

Forças de segurança deflagram ações de combate ao tráfico

Vítima tinha antecedentes por quatro assassinatos

Whashingon tinha passagens policiais por quatro assassinatos. Os comparsas dele possuem antecedentes por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Conexão Cachoeira/SM: Polícia apreende 14 quilos de maconha e três veículos

Cocaína e maconha apreendidos

No final da operação, os brigadianos apreenderam 75 pintos de cocaína, dois tijolos de maconha, um revólver calibre 32, oito munições intactas e três estojos deflagrados.

Ainda conforme a ocorrência policial, os três suspeitos teriam colocado fogo em residências e ameaçado moradores. Conforme o delegado Gabriel Gonzales Zanella, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn