Paralelo 29

Santiago vai debater situação da criança e do adolescente

Foto: Divulgação

Santiago vai sediar, nesta quarta-feira (13), o 1º Congresso Regional da Criança e do Adolescente, que será realizado no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada (URI). O evento é direcionado à cidades que integram a Associação de Municípios da Região Centro (AM Centro).

A abertura oficial está prevista para as 8h30min, com apresentação de alunos da escola Criança Feliz. Às 9h, a agenda fica por conta da Liga da Criança e do Adolescente.

Empresa irá cobrar água atrasada de clientes de Caçapava, Santiago e Rosário

Pautas do evento

Um dos pontos altos começa a partir das 9h15min, quando serão apresentados relatos de experiências vivenciadas nos programas sociais desenvolvidos em Santiago.

Já às 10h, será a vez da importância do trabalho em rede ser abordado. Esse tema será desenvolvido pela promotora de Justiça Rosângela Correa da Rosa, que atua na Promotoria Regional de Educação.

A partir das 11h, a temática terá como ponto central as práticas restaurativas – comunicação e entrelaçamento de redes, com a palestrante Isabel Cristina Martins Silva, que assessoria a promotora Rosângela da Rosa.

Após o intervalo do meio-dia, o congresso será retomado às 13h15min, com apresentação de alunos da escola Thomás Fortes. As palestras serão retomados às 13h30min, e o primeiro tema será as necessidades humanos – um caminho primoroso para a transevolução, com o escritor e palestrante Jeferson Cappelari, que também é facilitador em práticas restaurativas. Os demais pontos da agenda do evento podem ser acessados aqui.

Santiago: homem é preso após tentar matar companheira e ameaçar brigadianos

Promoção da Prefeitura e entidades parceiras

O 1º Congresso Regional da Criança e do Adolescente é uma promoção do projeto Prefeito Amigo da Criança, da estratégia Saei Girassol, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e das Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social de Santiago.

(Com informações da Prefeitura de Santiago)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn