A Polícia Civil de Santa Maria está investigando um suspeito de armazenar drogas, armas e munições e de dar guarida a um grupo criminoso na cidade. Na terça-feira (12), agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) “estouraram” duas casas do suspeito, sendo que numa delas apreenderam armas, drogas e munições.
A ação ocorreu na Vila Bela União, no Bairro Caturrita, zona Norte de Santa Maria. Em uma da casas pertencentes ao suspeito, que foi preso, os policiais encontraram droga, armas e munições. Esse local funcionava como uma espécie de depósito para armazenar e guardar drogas e armas para um grupo criminoso da cidade. A outra residência, na mesma rua, quase em frente ao outro imóvel. (veja vídeo)
Homem é morto em confronto com a Brigada Militar em Santa Maria
O QUE FOI APREENDIDO
- 2 revólveres calibre .38, sendo um com numeração raspada
- 1 espingarda calibre .12
- 3 telefones celulares
- 148 munições calibre .380
- 1 munição 9mm
- 18 munições calibre .12
- 13 munições calibre .38
- 2 rádios HT
- 3 balanças de precisão para pesagem de drogas
- 1 touca ninja
- 2 buchas de maconha (peso não informado)
- 1 binóculo
Polícia prende golpistas em Santa Maria e Mato Leão
Produto embalado para ser arremessado para a Pesm
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram drogas e telefones que estavam embalados e prontos para serem arremessados para dentro da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Na operação, a Draco prendeu em flagrante o suspeito, que tem 27 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido.
O preso, que foi encaminhado à Pesm, possui antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas, entre outros delitos. A delegada Alessandra Padula, titular da Draco de Santa Maria, coordenou a ação.
(Com informações da Polícia Civil)