Paralelo 29

Novo laudo de prédio da Rio Branco chega à Prefeitura de SM

Foto: Ariéli Ziegler, SEC, PMSM

Para dar continuidade ao edital licitatório para alienação do prédio denominado Condomínio Galeria Rio Branco, na Avenida Rio Branco, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, contratou a empresa Sarkis Engenharia Estrutural Ltda. para avaliação técnica da edificação.

Na última sexta-feira (15), o laudo foi entregue ao Executivo Municipal. Agora, o documento será usado para atualizar o edital da licitação, que deverá ser aberto nas próximas semanas.

Prédio inacabado da Rio Branco não teve nenhum comprador

Novo processo licitatório

“Nós recebemos o laudo de avaliação da estrutura e segurança do Condomínio Galeria Rio Branco, um dos documentos necessários para a instrução e abertura de novo processo licitatório para a venda do prédio. A partir desse documento técnico, fica claro que todas as patologias do prédio são passíveis de recuperação, restabelecendo plenamente as condições de segurança e durabilidade da edificação”, comenta o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas.

Santa Maria: Prefeitura coloca à venda prédio inacabado da Rio Branco

Duas soluções previstas em lei

A Prefeitura de Santa Maria segue as normas da Lei Municipal 6.429, aprovada em 2019, que prevê duas soluções possíveis para o referido imóvel: alienação e permuta por área construída, nessa ordem necessariamente.

A alienação do imóvel consiste na venda do mesmo. O Condomínio Rio Branco está em terreno que mede 15,50 metros de frente por 53,50 de extensão de frente ao fundo, e conta com uma edificação, composta por duas torres, de 16 andares, inacabadas. 

(Com informações da Secretaria Extraordinária de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn