Paralelo 29

Mulher morta em casa teria sido vítima de execução, diz Polícia

Cena do crime/Foto: PC, Divulgação

A Delegacia de Homicídios de Santa Maria começou a investigar o assassinato de Marta Paim da Rosa, de 38 anos. Ela foi morta com três tiros, em casa, na Vila Oliveira, Bairro Passo D´Areia, região Centro-Oeste da cidade na madrugada desta quinta-feira (11). Este ano, Santa Maria já registra 46 assassinatos.

Conforme a ocorrência policial, a Brigada Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 2h, para comparecer à Rua Paysandu, onde socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam atendendo um caso de homicídio doloso.

Suspeito de tentativa de execução é preso em Santa Maria

Três tiros no tórax

De acordo com as primeiras informações, a mulher levou três tiros no tórax. Populares disseram que um homem chegou na casa da Marta, bateu na janela do quarto dela e quando a vítima abriu, o assassino atirou. Ela morreu dentro de casa.

Suspeita de assassinato é presa em São Sepé

Caso não seria feminicídio

Segundo o delegado Gabriel Gonzales Zanella, que comanda a Delegacia de Homicídios em Santa Maria, o assassinato não seria um feminicídio, mas sim uma execução. O que tipifica o feminicídio é um assassinato por questão de gênero. Ou seja, se ela tivesse sido morta por ser mulher.

A Polícia Civil trabalha com uma linha de investigação que pode indicar alguma relação com o tráfico de drogas, mas essa hipótese não é confirmada.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn