A Brigada Militar de Santa Maria realizou 140 prisões em flagrante no mês de julho nas ruas da cidade, apreendeu 28 armas e tirou mais de 10 quilos de drogas de circulação. Os números reforçam a deflagração de mais uma etapa da Operação Santa Maria Segura, que começou na tarde de sexta-feira (12) e segue durante o final de semana.
De acordo com o comando local da Brigada Militar, participam do policiamento ostensivo policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), do Batalhão Ambiental, da Patrulha Rural e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Municípios receberão ao menos uma viatura para a Brigada Militar
NÚMEROS DE JULHO
Produtividade da Brigada Militar de Santa Maria no mês passado:
- Prisão por mandados e foragidos – 25
- Armas de fogo apreendidas – 5
- Apreensões de armas brancas (facas, facões e similares) – 23
- Recuperação de veículos – 12
- Munições apreendidas – 93
- Prisões em flagrante – 140
- BOTC: – 66
- Pessoas abordadas – 6.042
- Veículos fiscalizados – 2.415
Brigada Militar recupera motocicleta
APREENSÃO DE DROGAS EM JULHO NA CIDADE
- Maconha – 10.117 Kg
- Crack – 0,478 Kg
- Cocaína – 0,122 Kg
Homem é preso enquanto vendia droga a adolescente
Barreiras em pontos estratégicos
O objetivo é abordar pessoas em veículos e a pé em barreiras montadas em pontos estratégicos. Conforme o comando da corporação, os bairros com maior índice de criminalidade, em particular homicídios, como o Diácono João Luiz Pozzobon, na região Centro-Leste de Santa Maria, terão atenção especial.
Até a sexta-feira, Santa Maria registra 46 homicídios, a maioria assassinatos do tipo execução, muitos deles relacionados a disputados envolvendo o tráfico de drogas.
Brigada Militar prende suspeito de violência doméstica e tráfico
Sirenaço marca início da operação
Para marcar o início da Operação Santa Maria Segura, que chega a sua 17ª edição, viaturas realizaram um sirenaço em frente à sede da Brigada Militar, na Rua Pinto Bandeira, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, região Nordeste de Santa Maria. De lá, as viaturas partiram para as ruas com os policiais divididos em grupos que atuarão em diferentes regiões de Santa Maria. Os números serão divulgados no decorrer da operação.