Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prendeu dois homens (32 e 35 anos) e uma mulher (41 anos) na manhã desta segunda-feira (22). Eles são suspeitos do assassinato do empresário Thiarles Patta Ferigolo, de 38 anos.
Thiarles foi executado a tiros dentro do estabelecimento de propriedade dele, o Artigas Carnes de Fundamento, no Bairro São José, zona Centro-Leste de Santa Maria. O crime ocorreu no final da noite de 22 de julho, em um crime descrito como “covarde” pela Polícia Civil.
Brigada Militar apreende 18 quilos de maconha e 130 gramas de cocaína
Crime estaria relacionado à cobrança de dívidas
Conforme as investigações, o assassinato teria motivo torpe e estaria relacionado à cobrança de supostas dívidas. Ou seja, “em tese”, o empresário estaria devendo. A vítima já havia sido executada em pelo menos duas ocasiões.
O homicídio foi premeditado, e a execução, detalhadamente planejada, segundo a Delegacia de Homicídios de Santa Maria. O inquérito policial tramita em sigilo “para garantir o êxito das investigações”.
De acordo com a Polícia Civil, os presos não possuíam antecedentes policiais. As prisões decretadas são temporárias e foram solicitadas à Justiça pela Delegacia de Homicídios.
Mulher é assassinada na frente de adolescente e duas crianças
Prisões, armas e munições
Os três suspeitos foram presos em Santa Maria, e as prisões são por um prazo de 30 dias, podendo ser prorrogadas pelo mesmo período.
Além das três prisões temporárias, os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão em Santa Maria, Cacequi, Capão da Canoa e em Florianópolis (SC). A Polícia apreendeu armas de fogo e munições.
Homem é ferido com facadas em assalto na zona Oeste
Operação teve 60 policiais em 20 viaturas
As investigações são coordenadas pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP, e pela delegada Luiza Souza (substituta na DPHPP).
A operação policial teve a participação de 60 policiais em 20 viaturas. A ação recebeu apoio de policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (3ª DPRI), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (DPICOI), 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias de Polícia (DPs) de Santa Maria, e das DPs de Silveira Martins, Cacequi, Rosário do Sul e Capão da Canoa. Participaram ainda agentes da Delegacia de Homicídios de Florianópolis (SC).
(Com informações da Polícia Civil)