Os usuários do IPE Saúde terão uma forma mais eficiente para solicitar demandas ao IPE Saúde: o Portal do Segurado. A solução, que entra no ar na quarta-feira (24), integra uma ampla reformulação dos serviços digitais, que envolve desde mudanças no site até novas ferramentas para agilizar processos.
O primeiro serviço oferecido no novo formato é a Habilitação do Segurado – ou seja, o passo inicial para contar com a assistência do IPE Saúde. O processo, que até então envolvia preenchimento de formulários e envio de documentação digitalizada pelo site (sem a geração de protocolo de controle do atendimento), passa a ser simplificado, feito integralmente pelo usuário com a validação do CPF por meio da integração com o gov.br.
Ministério da Saúde lança campanha sobre a varíola dos macacos
Acompanhamento de solicitações
Além disso, pela nova ferramenta será possível realizar o acompanhamento das solicitações e responder a uma pesquisa de satisfação do atendimento digital.
As funcionalidades incluem ainda acesso a consulta detalhada dos planos com carências, dados sobre o grupo familiar, histórico médico e dados sobre a situação do cartão IPE Saúde. O objetivo é que, em breve, outros serviços, como habilitação de dependentes e solicitações de reembolso contem, também, com as novas funcionalidades.
IPE anuncia pagamento de R$ 100 milhões para hospitais
Melhoria dos serviços digitais
Outras ações com foco na maior eficiência dos serviços digitais também estão em curso, entre elas, reformulações no site e desenvolvimento de novas ferramentas.
No início de agosto, foi realizado o HackaTech, uma maratona de mais de 12 horas de programação com a participação de alunos do Senac Tech e do Senac Saúde, com foco em criar soluções para o IPE Saúde.
Atualmente, além dos serviços disponibilizados pelo Atendimento Digital, os usuários podem recorrer à Central de Atendimento Telefônico e aos postos de atendimento presencial em Porto Alegre e no interior, por meio do Programa Facilitadores. Mais informações sobre os canais de atendimento podem ser obtidas no site (https://ipesaude.rs.gov.br/atendimento).
(Com informações do governo do RS)