Paralelo 29

Delegacia de Homicídios prende trio e apreende 1 kg de maconha em Rosário do Sul

Foto: PC, Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Santa Maria prenderam duas mulheres com 1 quilo de maconha em Rosário do Sul, na manhã desta terça-feira (6). O flagrante ocorreu durante a prisão de um homem suspeito de uma tentativa de assassinato ocorrida em Santa Maria.

A operação, que teve apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Rosário do Sul, ocorreu no Bairro Tenente Bandeira. Os policiais prenderam as duas mulheres – de 21 e 28 anos – com cerca de 1 quilo de maconha, porções de crack, dinheiro, balanças de precisão de aparelhos de telefone celular. Tudo estava na residência em que as mulheres foram presas. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no local.

 As mulheres foram autuadas em flagrante na DP de Rosário do Sul pelo delegado Giovanni Lovato e, após, foram encaminhadas ao sistema prisional. A ação foi coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP de Santa Maria.

Homem tentou matar outro em Santa Maria

Já o homem, que tem 29 anos, foi preso preventivamente por tentativa de homicídio. Conforme investigações da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, o suspeito tentou matar um homem de 41 anos na manhã de 5 de julho deste ano, no Bairro Lorenzi, zona Sul de Santa Maria.

De acordo com as investigações da DPHPP, o suspeito invadiu a casa da vítima e atirou contra a porta do quarta onde o homem havia se escondido.

Diversos antecedentes na ficha

Logo após o ataque, o suspeito fugiu. Ninguém ferido na ocasião. Segundo as investigações, vítima e investigado eram inimigos.

Conforme a Polícia Civil, o preso “possui graves e diversos antecedentes policiais”. Ele tresponde por tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de assassinato, roubo (assalto) e receptação.

O preso era foragido do sistema prisional desde abril deste ano, época em que cumpria pena no regime semiaberto. Durante o interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn