Paralelo 29

Polícia já identificou dois suspeitos da morte de policial civil em Santa Maria

Foto: Reprodução, Facebook

O policial civil aposentado Daniel Antão do Amaral, de 58 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto em Santa Maria, na madrugada deste sábado (29). A Polícia Civil já localizou pelo menos dois suspeitos do caso, que é tratado como latrocínio (roubo com morte). A Polícia já prendeu um adulto e apreendeu um adolescente.

Após as primeiras investigações, a Polícia Civil chegou ao endereço do adolescente, que foi apreendido na Rua Rio Branco, no Bairro Pinheiro Machado. A Polícia também apreendeu um Peugeot, veículo que teria sido utilizado na tentativa de assalto que virou latrocínio.

O assassinato do policial ocorreu quando ele aguardava um familiar na Rua Coronel Niederauer, próximo da Rua Serafim Valandro, no Centro. Um dos assaltantes se aproximou e anunciou o assalto, momento em que Amaral reagiu e baleou o criminoso. No entanto, o policial também acabou sendo atingido por tiros e não resistiu aos ferimentos.

Já o autor dos tiros que mataram Amaral foi socorrido por três homens que estavam em um carro e levado para o Pronto Atendimento do Patronato. Após o socorro, o suspeito, que tem 19 anos de idade, foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde permanecia sob custódia.

“Lamentavelmente hoje fomos surpreendidos com uma notícia muito triste: a morte, em um latrocínio, do comissário da Polícia Civil Antão Danilo do Amaral, em Santa Maria. Tive o privilégio de trabalhar com ele em Santa Maria, uma perda irreparável. Meus sentimentos à família Amaral e aos amigos e colegas da PCRS. Um dos autores do crime já foi preso e estamos atrás dos outros três”, disse o subchefe da Polícia Civil, Vladimir Urach, que já atuou como delegado em Santa Maria.

A Polícia Civil de Santa Maria trabalha para localizar outras três pessoas. Se for confirmado que houve mesmo um latrocínio, este será o segundo caso de roubo com morte em Santa Maria.

Na madrugada de 15 de setembro, Leonardo da Silva Pereira, 22 anos, foi morto com tiros e facadas na frente do quartel do Corpo de Bombeiros, também na Rua Coronel Niederauer, em um bairro vizinho (Bonfim), na mesma região de Santa Maria (Centro Urbano). Leonardo havia saído de uma festa de calouros da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Centro.

(Com informações do site Santa Maria 24 Horas)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn