Paralelo 29

Rei da TV: falta carisma de Silvio Santos

Foto: Divulgação

CUCA VICEDO – Publicitária e comentarista de Cinema

Silvio Santos é um nome de respeito na Televisão Brasileira, isso é indiscutível. Criou um Programa popular nos anos 60, que deu a diretriz de toda programação das emissoras de TV do Brasil (claro, muito a ver com a programação norte- americana como THE ED SULLIVAN SHOW).

Mas Silvio Santos adaptou uma linguagem e chegou próximo da população mais simples, da população carente da qual ele mesmo fez parte como camelô na juventude, e esse é o grande mérito de Silvio Santos. Ele venceu no Brasil, de homem simples a grande empresário da comunicação, criou o formato de campanhas eleitorais, programas de auditórios, interação de casais e famílias, premiou quem nunca teve nada, revelou e apoiou muitos talentos.

Silvio Santos soube fazer seu nome, acima de tudo, de forma humilde e próximo de seu público alvo, as “colegas de trabalho”, interatividade e inovação muito antes de toda revolução tecnológica,

Silvio Santos é uma lenda e a única coisa que o diferenciou dos demais, foi simplesmente, seu CARISMA, bom astral, alegria contagiante e, principalmente, respeito ao seu público.

Afinal, brincava com eles como igual. Ele é um ENTERTAINMENT, copiado por muitos, mas único, original e o melhor que esse país já teve.


Quando foi anunciada uma série sobre a vida dele, é claro que, como várias pessoas que cresceram assistindo seu Programa de Domingo (minha mãe adorava), aguardei com grande expectativa para ver a história deste homem que desafiou um conglomerado como a Rede Globo e teve orgulho de ser o segundo lugar na audiência. Mas a decepção foi enorme!!


A série é uma caricatura, atores que não chegam aos pés de qualquer imitador caseiro de Silvio Santos, mais pendendo para canastrões, uma história falha e sem a riqueza que poderia ser explorada em termos de conteúdo, um roteiro fajuto e sem graça, a produção pior ainda, coadjuvantes e atores com tom de sarcasmo e ridicularizados por uma Direção medíocre e fraca.


Se a intenção era imitar as novelas mexicanas que o próprio Silvio Santos exibe em seu canal, nem a esse nível chegou, porque as novelas ainda têm produção, e essa série, nem isso.

E já aprovaram uma segunda temporada, claro, quem não quer saber da vida deste homem carisma? Como foi uma biografia não autorizada e reprovada pela família, quem sabe a produção não queira um investimento do próprio Silvio para melhorar isso. E quem é o canastrão aqui?


Todos nós sabemos que biografias nunca têm um fundo de verdade, pois têm a “liberdade criativa” para romancear ou criar fatos sobre a vida de quem protagonista, mas o que se destaca aqui, é que a série O REI DA TV do Star+ streaming, não tem o principal ingrediente para contar a história de Silvio Santos: Não tem carisma nenhum.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn