Paralelo 29

Homem é assassinado a facadas; Santa Maria chega a 60 homicídios

Foto: José Mauro Batista, Paralelo 29

Um homem de 57 anos foi assassinado com facadas no tórax e no pescoço na madruga deste domingo (20), no Centro de Santa Maria. O crime ocorreu em uma rua nos fundos do Colégio Estadual Manoel Ribas (Maneco). Com esse assassinato, Santa Maria chega a 60 homicídios em 2022.

Conforme divulgado pelo Setor de Comunicação Social do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Geraldo Carvalho Godoy, de 57 anos, estava caído por volta das 3h, na Avenida Rio Branco.

Segundo a Brigada Militar, a vítima já estava morta, e havia uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.

De acordo com populares que estavam no local, a vítima desceu de um veículo pedindo socorro e caiu no chão. Quando o Samu chegou, Godoy já estava morto. O crime aconteceu na Rua Ernesto Beck, na parte dos fundos da escola Maneco, bem próximo da Vila Belga, na região Centro Urbano de Santa Maria.

Outra viatura da Brigada Militar realizou buscas nas proximidades e encontrou vestígios de sangue em via pública na mesma rua, a 200 metros de onde estavam o veículo e o corpo da vítima.

Dentro do carro que Godoy dirigia, foram apreendidos uma carteira, R$ 182 em dinheiro, documentos da vítima, dois telefones celulares e uma faca. O material foi apreendido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e deverá ajudar na investigação do assassinato. O veículo também foi apreendido para vistoria.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria. Neste ano, Santa Maria já ultrapassou o número de homicídios de todo o ano passado. São dois a mais, conforme as estatísticas da Polícia Civil.

(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)


Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn