Paralelo 29

Brigada Militar reforçará blitzes e rondas na área central de Santa Maria

Operação Papai Noel - Foto: João Alves, SEC, PMSM

A um mês do Natal, a Brigada Militar e a Prefeitura de Santa Maria lançaram, nesta sexta-feira (25), a Operação Papai Noel, que visa aumentar o policiamento ostensivo na área central da cidade para garantir segurança durante as compras de final de ano no comércio.

A iniciativa tem apoio do Sindicato dos Lojistas de Santa Maria e Região Centro (Sindilojas) e vai ocorrer por meio de rondas e blitzes no Centro, área de grande circulação de pessoas. Com a movimentação no comércio para as compras e as festas de fim de ano, o fluxo de pessoas aumenta.

De acordo com o 1º Regimento de Polícia Montada (1º) e a Prefeitura de Santa Maria, a Operação Papai Noel deve durar até 1º de janeiro. Depois disso, a Brigada Militar seguirá as rondas com o Plano Tático Operacional (PTO).

A Operação Papai Noel conta com policiais e viaturas do policiamento de Força Tática, do 2º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Também participam outros efetivos do 1º RPMon como a Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), a Bike Patrulha (policiamento com bicicletas) e alunos da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar (EsFAS). Já Prefeitura participa com agentes da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU).

(Com informações da Secretaria Extraordinária de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn